A vitória faz a equipe do técnico Pep Guardiola novamente diminuir para três pontos a distância que a separa do Real Madrid

O Barcelona chegou neste sábado à sua nona vitória seguida no Campeonato Espanhol ao vencer o Zaragoza por 4 a 1, fora de casa, pela 32.ª rodada da competição. E o triunfo veio de virada, depois de os anfitriões dominaram os primeiros minutos de jogo e até perderem um pênalti. O placar só se transformou em goleada no finzinho da partida.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória faz a equipe do técnico Pep Guardiola novamente diminuir para três pontos a distância que a separa do Real Madrid. O time da capital, porém, pode voltar a ter seis pontos de folga se vencer o Valencia, neste domingo, no Santiago Bernabéu.

VEJA A SUPERGALERIA DE FOTOS DA RODADA DO FIM DE SEMANA NO FUTEBOL EUROPEU

No Campeonato Espanhol, Messi comemora gol ao lado de Fabregas. Ele fez o segundo do Barcelona contra o Zaragoza
EFE
No Campeonato Espanhol, Messi comemora gol ao lado de Fabregas. Ele fez o segundo do Barcelona contra o Zaragoza

Desta vez a vitória não veio com facilidade para o Barcelona. Dominada nos primeiros minutos, a equipe teve um pênalti contra si aos 23 minutos, quando Valdés derrubou Lafita. O goleiro, porém, se redimiu na sequência ao pegar a batida de Aranda. Aos 30, porém, foi a vez de o atacante consertar seu erro e abrir o placar com um gol de cabeça.

O Barcelona não sentiu o baque e logo virou. Aos 36, Messi cobrou escanteio, Roberto falhou e Puyol fez de cabeça. Três minutos depois, Alexis Sanchez puxou contra-ataque e deu para o argentino, que driblou Da Silva e bateu na saída de Roberto. Para ajudar, ainda antes do intervalo, Abraham foi expulso e deixou os anfitriões com um jogador a menos.

Veja a classificação do Campeonato Espanhol

Mesmo com a vantagem numérica, o Barcelona demorou a voltar a balançar as redes. Só o fez aos 40 minutos da segunda etapa, com Messi, de pênalti. Já nos acréscimos, mais uma vez brilhou o argentino, que deu passe para Pedro fechar a contagem.

OUTROS JOGOS:

O grande destaque da rodada do Campeonato Espanhol foi o Rayo Vallecano, que não tomou conhecimento do Osasuna e goleou por 6 a 0, em casa. O resultado é ainda mais surpreendente porque o rival briga por uma vaga na Liga dos Campeões, enquanto o Rayo só quer escapar do rebaixamento.

Em Madri, o Getafe fez 2 a 0 no Sporting Gijón e entrou na briga por um lugar na Liga Europa do ano que vem. Já o Espanyol, que tem o mesmo objetivo, só empatou em casa por 2 a 2 com a Real Sociedad.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.