Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona vence Villarreal e encaminha o título espanhol

Equipe catalã chega a 81 pontos e abre oito de vantagem para o Real Madrid, que perdeu para o Sporting Gijón

iG São Paulo |

O Barcelona derrotou o Villarreal por 1 a 0, neste sábado, no estádio El Madrigal, e deu um passo enorme rumo à conquista do título do Campeonato Espanhol. Agora, a equipe catalã tem 81 pontos e está oito à frente do rival Real Madrid, derrotado pelo Sporting Gijón na abertura da rodada. O único gol do foi marcado pelo zagueiro Piqué.

Como os dois times jogam no meio da semana pelas competições europeias - o Barcelona, pela Liga dos Campeões, o Villarreal, pela Liga Europa -, Messi e Nilmar começaram o jogo no banco de reservas. O argentino estava cansado por conta da viagem com a seleção argentina aos EUA e à Costa Rica, e o brasileiro se recuperava de contusão.

No primeiro tempo, os dois times se pouparam e fizeram um jogo de poucos lances de perigo, apesar da ligeira superioridade do Barcelona. Mas o time catalão parava na boa atuação defensiva do Villarreal, que tentou descontar com Rossi, mas o italiano viu Valdés fazer duas boas defesas.

Na segunda etapa, Messi e Nilmar entraram no jogo, aos 8 e ao 12 minutos respectivamente, e a partida cresceu em emoção. Melhor para o Barcelona, que abriu o placar aos 22, com Piqué, que recebeu na grande área, matou no peito e fuzilou Diego López. O Villarreal pediu mão na bola, o que não aconteceu.

O Barcelona, aliás, seguiu melhor e criou chances de ampliar. Daniel Alves, de contrato renovado, teve a oportunidade de marcar, tentou encobrir o goleiro e mandou por cima. Depois, Messi bateu falta com perigo e parou em ótima defesa de Diego López.<br><br>Já nos acréscimos, Valdés e Busquets forçaram o cartão amarelo, estão suspensos para o próximo jogo, mas se garantem no clássico contra o Real

SOLDADO BRILHA

Mais cedo, o Valencia venceu o Getafe por 4 a 2 em noite de gala de Soldado. Manu havia aberto o placar na primeira etapa e o 1 a 0 para o time de Madri seguiu até o intervalo. Em 32 minutos no segundo tempo, o atacante do Valencia marcou quatro vezes e decretou a vitória. Sardinero depois descontou.

Com os resultados desta noite, o Valencia voltou a passar o Villarreal e reassumiu a terceira colocação do Campeonato Espanhol, a liderança daquele que vem sendo chamado de 'campeonato paralelo' a Real e Barça. O time de Valência tem 57 pontos, contra 54 da equipe amarela.

*com Agência Estado

Leia tudo sobre: espanhabarcelonavillarrealfutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG