Com o resultado, o clube chegou aos 91 pontos, oito à frente do segundo colocado e adversário, Real Madrid

Pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol, no dérbi da Catalunha, o Barcelona derrotou o Espanyol por 2 a 0, jogando no Camp Nou. Com o resultado, o time azul-grená chegou aos 91 pontos, oito à frente do Real Madrid , segundo colocado, que derrotou o Sevilla neste sábado.

Restando três rodadas para o encerramento da competição, o clube está a apenas um empate da conquista do título da temporada. Já o Espanyol é o oitavo colocado, com 48 pontos, e ainda sonha com uma vaga na Liga Europa.

Na próxima quarta-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta o Levante fora de casa, enquanto o Espanyol recebe o Valência no Cornellá-prat.

O Jogo - O Barcelona foi superior durante toda a partida, sempre dando trabalho à zaga do Espanyol e principalmente ao goleiro Kamen. Messi teve uma ótima chance aos 27 minutos, mas foi Iniesta que marcou o primeiro do Barça, um minuto depois. O meio-campo fugiu da marcação e chutou forte para o fundo das redes.

O Barcelona impôs o ritmo da partida até o final do primeiro tempo, com boas chances desperdiçadas por Villa e Messi. No retorno do intervalo, o Barça continuou mandando na partida. Logo aos dois minutos, Piqué, de cabeça, fez o segundo do time da casa.

O time da casa continuou melhor na partida e o Espanyol começou a tentar alcançar a meta adversária. A melhor chance do time visitante foi aos 11 minutos, quando Osvaldo desperdiçou uma boa chance de diminuir o placar.

Nos 15 minutos finais da partida, o Barcelona foi superior e chegou constantemente à meta adversária, mas não conseguiu converter e manteve o placar de 2 a 0.

Jogadores do Barcelona comemoram a importante vitória
AP
Jogadores do Barcelona comemoram a importante vitória

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.