Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona vence América do México em amistoso

David Villa e Keita marcaram para o time catalão em partida disputada na cidade norte-americana de Dallas

AE |

selo

O Barcelona venceu o América do México por 2 a 0, em Dallas, e se recuperou da derrota por 4 a 1 para o Chivas, na quarta feira à noite. Esta foi a primeira e única vitória da equipe na excursão aos Estados Unidos, que antes tinha tido também um revés frente ao Manchester United, em Washington. A partir da próxima semana, já na Espanha, o time catalão foca na Supercopa da Espanha, em dois jogos contra o Real Madrid, e também na Supercopa Européia, contra o Porto, em partida única, em Mônaco.

Convocado pela primeira vez para a seleção principal da Espanha, Thiago Alcântara foi novamente titular do Barcelona, mas desta vez não brilhou. Villa , completando cruzamento de Adriano (que jogou como lateral-direito) e Keita , já nos acréscimos, fizeram os gols espanhóis neste sábado.

Sem Julio Baptista, o Málaga perdeu neste sábado a final do tradicional torneio Ramón de Carranza, para o Cádiz, anfitrião, por 2 a 0. Um dia antes, com dois gols do ex-são-paulino, o novo rico do futebol espanhol havia feito 3 a 1 no Sporting de Lisboa.

Em outro amistoso envolvendo um time espanhol, o Valencia foi a Anfield Road e perdeu para o Liverpool por 2 a 0, gols de Carroll e Kyrgiakos. Os brasileiros Fábio Aurélio (titular) e Lucas Leiva (no segundo tempo) jogaram pela equipe inglesa, enquanto Jonas começou jogando pelos espanhóis.

Com dois gols da jovem promessa inglesa Sturridge e um de Malouda, o Chelsea venceu o Rangers por 3 a 1 em Londres, fechando a pré-temporada com quatro vitórias em quatro jogos. Ramires, que voltou a treinar com o elenco apenas esta semana, entrou como titular, o mesmo acontecendo com Alex.

Na disputa da Copa Eusébio, o espanhol Nolito foi o grande nome da vitória do Benfica sobre o Arsenal por 2 a 1, no estádio da Luz. O ex-jogador das canteras do Barcelona fez a jogada do gol de Aimar e marcou o dele, após jogada do também espanhol Capdevila. Van Persie havia aberto o placar para os visitantes, que jogaram sem Fabregas. Bruno César e Luisão foram titulares do time misto do Benfica.

Agora treinado por Marcelo Bielsa, o Athletic de Bilbao foi derrotado por 2 a 1 pelo Tottenham, em Londres, neste sábado. San José, pelos espanhóis, e depois Crouch e Defoe, do time da cassa, marcaram os gols do jogo. O goleiro Gomes foi único brasileiro em campo.

Outros amistosos:
Wolverhampton 2 x 0 Zaragoza
Chievo 2 x 2 Racing Santander
AEK 0 x 1 Getafe
Celta 0 x 1 Sporting Gijón
Rayo Vallecano 0 x 1 La Coruña
Norwich 3-0 Parma
Swansea 1-0 Betis

Leia tudo sobre: barcelonafutebol mundialespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG