Tamanho do texto

Recuperado de dores lombares, técnico ainda por contar com o retorno de Daniel Alves e Xavi

O técnico Josep Guardiola estará no banco do Barcelona no clássico desta quarta-feira, às 18h (horário de Brasília), contra o Valencia , fora de casa, pela 26ª rodada do Campeonato Espanhol . Por causa de dores lombares, que haviam aumentado nos últimos dias, o treinador chegou a ter a sua presença no confronto colocada em dúvida pelo clube, depois de ele não ter dirigido o time no treino realizado na última terça.

Guardiola desembarcou em Valência nesta quarta junto com a delegação do Barcelona e irá comandar o time em campo no confronto no qual a sua equipe tentará ampliar ainda mais a vantagem na liderança do Espanhol. Com 68 pontos, o clube está sete à frente do vice-líder Real Madrid , que enfrentará o Málaga, em casa, na quinta-feira.

O duelo desta quarta também marcará o reencontro do atacante David Villa com a torcida do Valencia, clube que ele defendeu com sucesso antes de se transferir para o Barcelona. Já o lateral-direito brasileiro Daniel Alves , que cumpriu suspensão contra o Mallorca, e o meia Xavi , recuperado de lesão, retornarão ao time do Barcelona.