Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

"Barcelona sabe diferenciar as competições", afirma Daniel Alves

Com chances remotas de conquistar o Espanhol, lateral brasileiro diz que clima no Barça muda quando o clube não ganha

EFE |

Reuters
Barça viu o Real disparar no Espanhol, mas Daniel Alves acredita que isso não afeta a Liga dos Campeões
O lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona, afirmou nesta segunda-feira que "uma das forças da equipe é saber diferenciar as competições", e que não terá seu rendimento afetado na terça-feira contra o Bayer Leverkusen, em partida válida pela Liga dos Campeões, por conta dos tropeços recentes no Espanhol.

Leia também: Após tropeços caseiros, Barça joga na Alemanha pela Liga

"A Liga dos Campeões requer muita concentração, qualidade e vontade, e teremos que ficar atentos para que não ocorra nenhuma surpresa", declarou o brasileiro em entrevista coletiva em Leverkusen.

Após perder no Campeonato Espanhol a segunda partida da temporada, a equipe dirigida por Josep Guardiola já está a dez pontos do Real Madrid, e por isso praticamente deu adeus à possibilidade de conquistar mais uma vez o título nacional.

E ainda: Piqué sofre acidente de carro antes de viagem com o Barcelona

O brasileiro admitiu que o time catalão está acostumado a vencer e que, quando isso não acontece "o clima muda", portanto nada melhor do que a Liga dos Campeões, em que também defende o título, para recuperar os tropeços da temporada.

Para o lateral, a Liga dos Campeões "é muito complicada", porque há sempre um rival "200% motivado". Sobre o Espanhol, Daniel Alves admitiu que o elenco do Barça está "pessimista", e não acredita muito no título.

Confira também: Puyol avisa que Campeonato Espanhol não está perdido

"Para conseguir conquistar o Campeonato Espanhol, temos que fazer o triplo de pontos do Real Madrid, não o dobro, porque isso não será o suficiente", lamentou o brasileiro, que disse, no entanto, que a equipe brigará até o fim pelo campeonato, "por uma questão de honra e pelo escudo que representam".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG