Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona recorre de cartão amarelo dado a Messi

Jogador foi punido por levantar a camisa após marcar um gol e mostrar mensagem de "feliz aniversário" para sua mãe

AE |

O Barcelona divulgou nesta quarta-feira que recorreu do cartão amarelo aplicado a Lionel Messi por ter comemorado seu gol contra o Racing Santander, no último sábado, mostrando uma camiseta com mensagem de aniversário à sua mãe.

Ao converter o pênalti que deu ao Barcelona o segundo gol da vitória por 3 a 0, pelo Campeonato Espanhol, Messi levantou o uniforme e mostrou uma camiseta com a inscrição "Feliz cumple, Mami" (feliz aniversário, mamãe). O árbitro Iglesias Villanueva o puniu com cartão amarelo e o Comitê de Competição o multou em 2 mil euros (R$ 4,5 mil), já que a Fifa (Federação Internacional de Futebol e Associados) proíbe esse tipo de gesto.

nullO clube catalão pediu no recurso que seja retirado o cartão amarelo, alegando que a mensagem na camiseta "não era ofensiva, não tinha motivo publicitário e, por outro lado, valorizava valores sociais como o amor à família".

Messi foi condenado em virtude de um artigo do estatuto da RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), que considera uma falta grave o fato de "erguer sua camisa para mostrar qualquer tipo de publicidade, de slogan, (...) seja qual for o conteúdo ou o objetivo da iniciativa".

Em setembro do ano passado, o Comitê aceitou um recurso do Espanyol que anulou o cartão amarelo recebido pelo atacante José María por exibir uma camiseta dedicatória a Dani Jarque, ex-jogador do clube falecido em 2009.

Leia tudo sobre: barcelonamessiespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG