Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona quer proibir fumo no Camp Nou

Time vai fazer até uma campanha de conscientização. Organização Mundial da Saúde vê atitude como exemplar

EFE |

A diretora de Saúde Pública e Meio Ambiente da Organização Mundial da Saúde (OMS), Maria Neira, afirmou nesta quarta-feira que é "exemplar" a proposta do Barcelona de proibir o fumo no estádio Camp Nou. A diretora afirmou que está "totalmente de acordo" com qualquer medida que vá a favor da saúde pública. Segundo ela, o esporte "não se encaixa" com o tabaco.

O Barcelona quer transformar o Camp Nou em um espaço sem cigarro e, por isso, sua direção aprovou nesta segunda uma campanha de conscientização para que os torcedores deixem de fumar no estádio.

A iniciativa do 'Camp Nou sem fumaça', como foi batizada, pretende promover "os valores da saúde, do esporte, do respeito e da proteção dos menores", explicou o porta-voz da direção do clube, Toni Freixa.

Por enquanto, e em aplicação da lei antitabaco que recentemente entrou em vigor, o clube "não permitirá fumar nos corredores do Camp Nou", explicou Freixa.

Paralelamente a esta proibição, amparada pela lei, o Barça fará distintas ações de recomendação e conscientização para que os sócios não fumem também nas arquibancadas.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG