Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona promete processar quem o acusou de doping

Apesar de pedido de desculpas, clube catalão entrará na Justiça contra a rádio que fez as acusações

Agência Estado |

O Barcelona anunciou nesta terça-feira que irá procurar a justiça para se defender das acusações feitas pela rádio espanhola "Cadena Cope", que insinuou que o clube catalão fez uso de substâncias dopantes proibidas. O comunicado foi feito nesta tarde pelo porta-voz do clube, Toni Freixa.

No domingo à noite, a Cope abriu espaço para um de seus jornalistas, que afirmou que o Real Madrid iria entrar com um processo na Federação Espanhola pedindo maior rigor no controle antidoping por conta da ação ilegal de Barcelona e Valencia. Na segunda, o clube catalão exigiu retratação da rádio, o que foi feito em partes.

O Barcelona não aceitou a retratação da forma como ela foi feita. Por isso, garante Freixa, o clube atuará com contundência para defender a sua honra, entrando na justiça para tanto.

O clube exige ter conhecimento sobre as fontes e sobre os responsáveis pela informação antes de decidir contra quem será aberta a queixa civil. Freixa, porém, pediu para que não se criem boatos sobre uma possível responsabilidade do Real Madrid.

O porta-voz ainda revelou que o presidente do time de Madri, Florentino Pérez, telefonou ao presidente do Barcelona, Sandro Rosell, para afirmar que seu clube não tem nada a ver com a história.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonaespanha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG