Atacante argentino poderá voltar aos treinos somente no dia 2 de janeiro, enquanto brasileiro recebeu folga até 31 de dezembro

O atacante Lionel Messi terá quatro dias de férias a mais que o restante do elenco Barcelona . O técnico Josep Guardiola afirmou nesta sexta-feira que o jogador só voltará a treinar no dia 2 de janeiro, enquanto toda a equipe, exceto Daniel Alves , voltará já no dia 29. O brasileiro ficará de férias até o próximo dia 31.

Segundo o clube catalão, o time voltará aos treinamentos no próximo dia 29 de dezembro tendo em vista a partida contra o Osasuna pelas oitavas de final da Copa do Rei, o primeiro compromisso do Barça no ano.

Além de Messi, que já está confirmado para o treino do dia 2 de janeiro, Guardiola também deu dois dias a mais para o lateral Daniel Alves. Isso porque, o brasileiro participou do último treino da equipe antes do jogo contra o modesto Hospitalet, da 2ª divisão, o qual foi goleado por 9 a 0 na Copa do Rei.

Mesmo com quatro dias de férias a mais que o restante do grupo, o craque argentino não pretende aproveitar esse privilégio, ja que, assim como no último ano, deverá retornar ao clube antes do fim de suas férias.

Já Andrés Iniesta, que sofreu uma lesão na perna esquerda na última partida, deverá ficar de fora da equipe por 15 dias. O espanhol será desfalque diante do Osasuna e, muito provavelmente, na partida contra o Espanyol, pelo Campeonato Espanhol.

Ibrahim Afellay e David Villa também se encontram lesionados. O holandês poderá retornar a equipe a partir de março, enquanto Villa, que fraturou a perna esquerda, ficará entre quatro e cinco meses afastado. No entanto, o atacante espanhol, internado desde o último final de semana, deve deixar o hospital já nas próximas horas.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.