Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona proíbe fumo em todo o clube e no Camp Nou

Partida contra o Osasuna nesta quarta-feira será a primeira após o veto ao cigarro, aprovada pelos comissários do clube

AE |

selo

O jogo do Barcelona contra o Osasuna, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Rei, vai entrar para a história do clube catalão. Isso porque a partida será a primeira desde que o fumo se tornou proibido no Camp Nou. A decisão pelo veto ao cigarro partiu do próprio Barcelona.

Leia mais: Programa humorístico da Catalunha faz piada com Neymar e o Santos

A proibição foi aprovada de forma maciça pela assembleia de comissários do Barcelona, em setembro passado. A decisão teve a aprovação de 538 membros, ante 89 votos contrários e 38 em branco. Ali ficou também decidido que a proibição, válida para todas as instalações do clube, incluindo o Camp Nou, passaria a valer no dia 1.º de janeiro de 2012.

Veja ainda: Alexis Sánchez volta a treinar no Barcelona após lesão

Antes de pôr em prática a proibição, o Barcelona lançou campanhas informativas a respeito, para sensibilizar e conscientizar os seus torcedores com respeito não apenas à proibição como também aos malefícios do fumo. O slogan: "Barça sem fumo" estava em todos os lugares possíveis, de faixas no gramado até os telões, das entradas do clube até as caixas de correio e de e-mail de todos os associados.

De acordo com o clube, o objetivo da campanha é "proteger e velar pela saúde de todos os barcelonistas (os torcedores do Barcelona)". Ajudar os fumantes a deixar o cigarro também é outro objetivo da iniciativa, ainda segundo o Barça.

Os funcionários do Barcelona estão instruídos a pedirem para que os torcedores que estiverem fumando parem de fazê-lo. Em caso de desrespeito ao pedido, lhes será pedido que se identifiquem com a carteirinha de sócio para passem pela comissão disciplinar.

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG