Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona perde para o Osasuna e se complica na luta pelo título

O clube somou apenas quatro pontos nas últimas três partidas e fica longe do líder Real Madrid

Gazeta |

A fase do time considerado melhor do mundo não é boa. Neste sábado, o Barcelona perdeu por 3 a 2 para o Osasuna fora de casa em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, o Barcelona somou apenas quatro pontos nas últimas três partidas e pode ver a distância para o Real Madrid ficar praticamente insuperável caso os rivais vençam o Levante no domingo.

O primeiro gol da partida reuniu dois problemas que vêm se tornando recorrentes para o Barcelona. Mais uma vez o time sofreu um gol no começo da partida, gerado por um erro na saída de bola defensiva, falha que vem custando caro para o Barcelona. Logo aos quatro minutos Puyol saiu mal, Raúl García tocou para Lekic e o sérvio abriu o placar. Aos 22 minutos o atacante ainda marcou seu segundo gol em cabeceio após cruzamento de Cejudo.

Confira a classificação do Campeonato Espanhol

Sinal da má fase do Barcelona é que o Osasuna conseguiu os tentos do primeiro tempo sendo de fato superior ao favorito, não aproveitando lances isolados. Messi era o único jogador do Barcelona que arriscava jogadas individuais na tentativa de levar perigo, mas suas arrancadas não produziram lances de gol. O time catalão só conseguiu equilibrar a partida perto do final do primeiro tempo, mas mesmo assim chegou ao intervalo com desvantagem de dois gols no placar.

AP
Barcelona vê as chances do título diminuírem: Real Madrid está 7 pontos na frente

O Barcelona começou o segundo tempo indicando uma recuperação, com Messi avisando com um bom chute da entrada da área aos quatro minutos e Alexis diminuindo após cruzamento de Cuenca pela direita logo no minuto seguinte. No entanto, Raúl García jogou um balde de água fria nos catalães no décimo minuto, subindo no primeiro pau para desviar cruzamento de Nino.

Leia também: Barcelona leva susto, mas vence e segue caça ao Real Madrid

O jovem Tello, que havia entrado no intervalo, voltou a dar esperança ao Barcelona aos 27 minutos, marcando pela segunda partida consecutiva. Em jogada individual, o atacante passou por seu marcador e fuzilou de dentro da área. O Osasuna quase matou a partida aos 32 minutos, quando um chute da entrada da área de Puñal bateu na trave. O Barcelona passou a pressionar em busca do empate, inclusive tendo um gol de Tello anulado de forma polêmica por posição de impedimento.

A derrota complica ainda mais o Barcelona na luta pelo título espanhol. Com 48 pontos, os catalães podem ficar dez pontos atrás do Real Madrid caso os rivais vençam no domingo. Já o Osasuna chega aos 41 pontos, empatando com o Atlético de Madri na disputa por vagas nas competições europeias.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG