Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona, Inter, Manchester e mais 4 times se classificam às oitavas na Liga dos Campeões da Europa

A situação está praticamente definida nos grupos A, B, C e D da Champions. Copenhague e Rubin Kazan são os times que ainda brigam por um lugar entre os 16 melhores

Mário André Monteiro, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859719409&_c_=MiGComponente_C

Das oito vagas para as oitavas que estavam em aberto nesta quarta-feira na Liga dos Campeões da Europa, sete foram preenchidas. A atual campeã Inter de Milão, além de Barcelona, Tottenham, Schalke, Lyon, Manchester United e Valencia garantiram classificação no torneio. Copenhague e Rubin Kazan ainda brigam na última rodada.

Twente, da Holanda, e Rangers, da Escócia, já sabem que jogarão a Liga Europa, enquanto o alemão Werder Bremen e o grego Panathinaikos, com campanhas pífias, estão eliminados de tudo.

Veja como ficaram as situações dos grupos A, B, C e D :

GRUPO A

Equipes

Pontos

GP

GC

SG

Tottenham

10

15

8

7

Inter de Milão

10

12

8

4

Twente

5

6

8

-2

Werder Bremen

2

3

12

-9


A chave já tem seus classificados conhecidos. Só falta a definição da posição de cada um. O líder Tottenham não teve dificuldades para bater o Werder Bremen, em casa, por 3 a 0, enquanto a Inter de Milão suou a camisa para derrotar o Twente por 1 a 0, na Itália, e eliminar o rival holandês.

Tottenham : Classificado. Para ficar em 1º, basta vencer o Twente, na Holanda. Se empatar, torce para que a Inter não vença o Werder. Caso perca, torce por uma derrota do time italiano.
Inter de Milão : Classificada. Para ficar em 1º, precisa vencer e torcer para que o Tottenham não supere o Twente. Se empatar, o time inglês tem que perder na Holanda.
Twente : Vaga garantida na Liga Europa.
Werder Bremen : Eliminado de tudo.

Próximos jogos:
Twente x Tottenham, na Holanda  
Werder Bremen x Inter de Milão, na Alemanha

AP
Cambiasso marcou o gol da vitória da Inter de Milão sobre o Twente

GRUPO B

Equipes

Pontos

GP

GC

SG

Schalke 04

10

8

2

6

Lyon

9

9

8

1

Benfica

6

6

10

-4

Hapoel Tel Aviv

4

5

8

-3


A rodada desta quarta-feira classificou Schalke e Lyon para as oitavas de final. O time alemão venceu o francês por 3 a 0 e assumiu a liderança da chave. No outro jogo da chave, o Hapoel Tel Aviv superou o Benfica por 3 a 0. Os dois clubes brigam ainda pela Liga Europa.

Schalke : Classificado. Para ficar em 1º, basta vencer o Benfica na última partida. Se empatar ou perder, torce para que o Lyon não vença o Hapoel, na França.
Lyon : Classificado. Para terminar na liderança, precisa vencer o Hapoel e torcer para que o Schalke não derrote o Benfica, em Portugal.
Benfica : Para ficar com a vaga na Liga Europa, precisa vencer o Schalke. Se empatar ou perder, torce para que o Hapoel não derrote o Lyon.
Hapoel Tel Aviv : Pela Liga Europa, tem que vencer o Lyon fora de casa e torcer por uma derrota ou empate do Benfica diante do Schalke, em Portugal.

Próximos jogos:
Lyon x Hapoel Tel Aviv, na França
Benfica x Schalke, em Portugal

AP
Huntelaar marcou duas vezes, e o Schalke derrotou o Lyon em casa

GRUPO C

Equipes

Pontos

GP

GC

SG

Manchester Utd

13

6

0

6

Valencia

10

14

3

11

Rangers

5

2

5

-3

Bursaspor

0

1

15

-14


O Manchester United venceu o Rangers por 1 a 0, na Escócia, e ficou com uma das vagas nas oitavas de final da Champions. Outro que garantiu um lugar entre os 16 melhores foi o Valencia, que goleou o Bursaspor por 6 a 1, na Espanha. O Rangers jogará a Liga Europa.

Manchester United : Classificado. Para ficar terminar na liderança, basta empatar com o Valencia em casa.
Valencia : Classificado. Precisa vencer o Manchester United na última partida se quiser ficar com o 1º lugar da chave.
Rangers : Vaga na Liga Europa garantida.
Bursaspor : Eliminado de tudo.

Próximos jogos:
Manchester United x Valencia , na Inglaterra
Bursaspor x Rangers, na Turquia

AFP
Brasileiro Fábio em ação pelo Manchester United contra o Rangers

GRUPO D

Equipes

Pontos

GP

GC

SG

Barcelona

11

12

3

9

Copenhague

7

4

4

0

Rubin Kazan

6

2

2

0

Panathinaikos

2

1

10

-9


O Barcelona conseguiu sua classificação para próxima fase com a boa vitória de 3 a 0 sobre o Panathinaikos, na Grécia. Os espanhóis garantiram também a primeira colocação da chave. O Copenhague perdeu de 1 a 0 do Rubin Kazan, na Rússia, mas segue na 2ª colocação.

Barcelona : Classificado em 1º.
Copenhague : Para se classificar às oitavas, basta vencer o eliminado Panathinaikos, na Dinamarca. Se empatar, torce para que o Rubin Kazan não derrote o Barcelona. E, em caso de derrota, precisa que o Barcelona supere os russos.
Rubin Kazan : Por um lugar nas oitavas, precisa vencer o Barcelona e torcer para que o Copenhague não derrote o Panathinaikos.
Panathinaikos : Eliminado de tudo.

Próximos jogos:
Barcelona x Rubin Kazan, na Espanha
Copenhague x Panathinaikos, na Dinamarca

AFP
Lionel Messi, sempre ele, marcou na vitória do Barcelona na Grécia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG