Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona goleia o Getafe e fica a um ponto do Real Madrid

Equipe da capital espanhola faz clássico nesta quarta e pode permitir aproximação do rival

iG São Paulo |

O Barcelona segue na caça ao rival Real Madrid pela ponta do Campeonato Espanhol . Após ver o rival abrir boa vantagem na liderança e dar o torneio praticamente como ganho, a equipe da Catalunha foi aos poucos tirando a diferença e agora encostou de vez. Nesta terça, o Barça goleou o Getafe por 4 a 0, no Camp Nou, e ficou a apenas um ponto do rival. Alexis Sánchez abriu o placar, Messi ampliou com seu 61º gol na temporada, Sánchez fez mais um e Pedro jogou a última pá de cal.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O primeiro tempo foi de domínio completo da equipe catalã, que abriu o placar logo aos 13min: Iniesta começou a jogada, que ainda teve ajeitada de peito de Messi e finalização perfeita de Alexis Sánchez para fazer 1 a 0. Logo depois, os comandados de Josep Guardiola ainda perderam chances incríveis com Pedro e Xavi . O experiente meia, aliás, reclamou muito de lance aos 17min, quando encobriu o goleiro do Getafe, mas viu a zaga adversária tirar em cima da linha - para Xavi, de dentro do gol. Perto do fim, Messi fez linda tabela com Iniesta, invadiu a área e mandou uma bomba no ângulo para levar 2 a 0 para o intervalo.

Confira a classificação completa do Campeonato Espanhol

Na etapa complementar, o Barcelona seguiu dominando a partida tranquilamente, mas não conseguia penetrar na área adversária, já que o Getafe se trancou com nove jogadores à frente da área, se contentando em perder de pouco. A barreira só foi furada aos 27min, quando Alexis Sánchez completou cruzamento de Cuenca e fez 3 a 0. A porteira acabou abrindo, já que Pedro cabeceou centrada de Messi para fazer mais um e colocar números finais no placar, para festa dos torcedores que foram ao Camp Nou acompanhar mais um grande jogo do Barça.

ASSANHADA: Torcedora xaveca Guardiola e oferece troca de gravata por calcinha

A briga pela ponta do Campeonato Espanhol segue quente. Na próxima rodada, a 33ª de 38, a equipe azul-grená viaja a Valência para enfrentar o Levante, time que chegou a liderar o campeonato nacional no início da temporada. A partida está marcada para sábado, às 17h (horário de Brasília). Já o rival Real Madrid tem parada duríssima nesta quarta-feira, quando enfrenta o Atlético de Madri, na casa do adversário, às 17h, pelo complemento da 33ª rodada. No fim de semana, a equipe merengue pega o Sporting Gijón no sábado, ás 15h30. Veja como está a briga no topo da tabela:

EQUIPE J V E D GP GC SG P
1) Real Madrid 31 25 4 2 100 27 +73 79
2) Barcelona 32 24 6 2 92 23 +69 78

 

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaEspanhaBarcelonaMessiXaviIniestaDaniel Alves

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG