Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona goleia Málaga e abre quatro pontos na liderança

David Villa marcou dois gols e foi o destaque da equipe, que ainda festejou o tropeço do Real Madrid

Gazeta |

Com dois gols do atacante David Villa, o Barcelona goleou o Málaga por 4 a 1 na tarde deste domingo. Com o resultado alcançado no Camp Nou, o time catalão abre quatro pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, já que o Real Madrid ficou no empate por 1 a 1 com o Almería, lanterna no torneio.

Sabendo que poderia abrir uma vantagem confortável na ponta do torneio nacional, o Barcelona tomou a iniciativa e inaugurou o marcador logo aos sete minutos de partida. O brasileiro Daniel Alves avançou pela direita e rolou na meia lua da grande área para finalização certeira de Iniesta.

O time comandado pelo técnico Pep Guardiola aproveitou o momento favorável depois de abrir o placar e ampliou a vantagem logo aos 17 minutos de partida. Busquets roubou a bola e a sobra ficou com Xavi, que tocou curto para Messi. O argentino abriu com Villa pela esquerda e o atacante chutou cruzado, entre as pernas do goleiro Asenjo.

Dez minutos antes do final do primeiro tempo da partida, o Barcelona chegou ao terceiro gol diante do Málaga. Messi descolou belo passe para Iniesta, que percebeu a passagem de Pedro pela direita e apenas rolou para a conclusão precisa do atacante.

Com uma vantagem segura no marcador, o Barcelona foi vazado aos 22 minutos do segundo tempo. Em uma bela cobrança de falta, Duda anotou o único gol de sua equipe. Seis minutos depois, no entanto, Villa recebeu de Xavi do lado esquerdo da área e fechou o placar.

Após 17 vitórias, um empate e uma derrota (contra o Herculas, na segunda rodada), o Barcelona totaliza 52 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time catalão recebe o Racing Santander. Com 17 pontos, o Málaga figura no 16º posto e volta a campo diante do Valencia, fora de casa.

Leia tudo sobre: Barcelonaespanhamálaga

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG