O Barcelona voltou a embalar nas vésperas do Mundial de Clubes e do clássico contra o Real Madrid

selo

O Barcelona voltou a embalar nas vésperas do Mundial de clubes da Fifa e do clássico contra o Real Madrid . Neste sábado, a equipe catalã chegou à segunda goleada seguida ao fazer 5 a 0 no Levante, no Camp Nou, pela 15ª rodada do Campeonato Espanhol . O time vinha de um 4 a 0 sobre o Rayo Vallecano, no meio de semana, quando se recuperou de sua primeira derrota no ano, sábado passado, para o Getafe, por 1 a 0.

Jogadores do Barcelona comemoram com Fábregas, que marcou os dois primeiros da equipe catalã
AP
Jogadores do Barcelona comemoram com Fábregas, que marcou os dois primeiros da equipe catalã
Leia mais: Com a cabeça no Barcelona, Real Madrid derrota o Sporting Gijón

Como mais cedo o Real Madrid venceu o Sporting de Gijón por 3 a 0 , a equipe da capital segue tendo três pontos de vantagem sobre o Barcelona, na primeira colocação. O Barça tem um jogo a mais, uma vez que antecipou o confronto com o Rayo, válido pela 17ª rodada, quando estará no Mundial. Antes de embarcar para o Japão, o Barça ainda pega o Bate Borisov (terça) e o Real Madrid, no clássico do próximo sábado, em Madri. Se vencer, o time de Messi assume a primeira colocação.

Veja a tabela de classificação do Campeonato Espanhol

Dentro do revezamento promovido por Pep Guardiola, o Barcelona entrou em campo neste sábado com três zagueiros e sem laterais, com o seu meio-campo dos sonhos, contendo Xavi, Busquets, Fábregas e Iniesta. E o ex-jogador do Arsenal aproveitou bem a chance, marcando os dois primeiros gols da equipe.

Confira a tabela de jogos do Mundial de clubes da Fifa

Promovido do time B, Cuenca começou jogando e fez o terceiro, ainda no primeiro tempo. Messi fez o quarto do jogo e o 17.º dele no Espanhol, igualando mais uma vez Cristiano Ronaldo no topo da artilharia. A conta foi fechada por Alexis Sanchez.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.