Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona goleia Bétis pela Copa do Rei com três gols de Messi

Após ser eleito o melhor do mundo pela segunda vez, argentino deu show na goleada sobre o Bétis por 5 a 0

AE |

selo

Messi foi eleito pela Fifa na última segunda-feira como o melhor jogador do mundo pelo segundo ano seguido. E tratou de mostrar nesta quarta que o prêmio é mais do que merecido. Para delírio dos torcedores no Camp Nou, ele marcou três gols e comandou a vitória do Barcelona sobre o Betis, por 5 a 0, pelas quartas de final da Copa do Rei.

Antes do jogo começar, Messi entrou no gramado do Camp Nou com o troféu que ganhou da Fifa na última segunda-feira, para mostrá-lo para os torcedores do Barcelona. Ao seu lado estavam os meias espanhóis Xavi e Iniesta, seus companheiros de clube, que foram os outros dois finalistas na eleição do melhor jogador do mundo em 2010.

Com a bola rolando, Messi deu mais um show. Ele abriu o placar aos 43 minutos de jogo, quando recebeu passe de Iniesta e deu um lindo toque por cima do goleiro do Betis. No segundo tempo, o argentino ampliou aos 17 e fez o terceiro aos 28. Depois disso, o Barcelona ainda marcou mais dois gols, com Pedro, aos 32, e Keita, aos 38.

A goleada deixou o Barcelona muito perto da vaga nas semifinais da Copa do Rei. Agora, faz o jogo de volta contra o Betis, na próxima quarta-feira, em Sevilha, podendo perder por até quatro gols de diferença. Por isso mesmo, a torcida do Barça tratou de reverenciar Messi literalmente nesta quarta por mais uma atuação espetacular.

Em outro jogo das quartas de final da Copa do Rei que foi disputado nesta quarta-feira, o Sevilla conseguiu buscar um empate fora de casa com o Villarreal, por 3 a 3, depois de estar perdendo por 3 a 1 até os 15 minutos do segundo tempo. Os dois times voltam a jogar na próxima quarta, quando será definido quem avança na competição.

Os outros dois confrontos das quartas de final da Copa do Rei serão abertos nesta quinta-feira, quando estão programados os jogos Almería x Deportivo La Coruña e Real Madrid x Atlético de Madrid.

AFP
Messi dribla goleiro do Bétis para marcar seu segundo gol na partida

Leia tudo sobre: BarcelonaBétisEspanhaFutebol MundialMessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG