Tamanho do texto

Ibrahim Melvin Afellay, de 24 anos, foi reserva da Holanda na última Copa do Mundo (2010) e Eurocopa (2008)

O Barcelona deve anunciar em breve a contratação do jovem meia-atacante holandês Afellay. O jogador tem contrato com o PSV Eindhoven até o final da temporada 2010/2011 e poderia assinar um pré-contrato com a equipe catalã já em janeiro. Para contar com o jogador no começo do ano, o clube espanhol teria que pagar entre dois e quatro milhões de euros (entre quatro e dez milhões de reais).

As informações foram publicadas na revista holandesa Voetbal International . Segundo ela, o estilo do camisa 20 do PSV agrada ao técnico barcelonista Pep Guardiola e o meia teria afirmado que "não há como dizer não ao Barcelona".

Ibrahim Melvin Afellay, de 24 anos, foi reserva da Holanda na última Copa do Mundo (2010) e Eurocopa (2008). O atleta gosta de atuar pelos lados do campo, especialmente o direito, e se destaca por sua velocidade e visão de jogo. Caso seja confirmado no Barça, disputaria posição (teoricamente) com Pedro e Iniesta.

Além de Afellay, o Barcelona também estaria seguindo de perto os passos do ala esquerdo galês Gareth Bale, de 21 anos, que é destaque do Totthenham Hotspur na Copa dos Campeões da Uefa. O atacante montenegrino Stevan Jovetic, também de 21 anos, que joga na Fiorentina, é outro que revelou ter sido sondado pelo clube espanhol.