Tamanho do texto

Assessor do presidente do clube reiterou desejo de manter técnico, mas cotou nomes para substituí-lo no futuro

Ainda sem definição acerca da renovação do contrato de Pep Guardiola , o Barcelona veio a público tranquilizar os torcedores sobre o negócio. Carlos Rexach, assessor esportivo do presidente do clube catalão, Sandro Rosell, afirmou, em entrevista à COM Rádio, que “agora o povo está um pouco nervoso, mas acredito que Guardiola continuará (no comando do time)”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Koeman comemora gol pelo Barcelona. Equipe também tinha o dinamarquês Michael Laudrup
EFE
Koeman comemora gol pelo Barcelona. Equipe também tinha o dinamarquês Michael Laudrup
Rexach não se mostrou preocupado com a incerteza sobre a renovação e apontou o caminho que o clube catalão deve seguir caso precise de um novo técnico. Para ele, “o substituto de Guardiola tem que ser da casa ou, pelo menos, deve conhecê-la. Uma pessoa que seja daqui e que entenda o futebol do Barça”.

Apesar do desejo que Pep continue no time, o assessor citou uma série de nomes que poderiam vir a ser substitutos do técnico. Entre os cotados, ex-jogadores como o dinamarquês Michael Laudrup, que foi ídolo no Barça; e Ronald Koeman, que já revelou o desejo de comandar o time em que atuou entre 1989 e 1995.

Quando Pep sair, o que espero que seja dentro de três anos, Oscar García Junyent pode estar preparado e Koeman, Laudrup, Valverde ou Iván de La Peña também têm possibilidade de treinar o Barcelona”. Rexach ainda afirmou que “não me estranharia nada que Koeman ou Laudrup estejam esperando a oportunidade de treinar o Barça”.

Leia mais:  Romário promete falar com Guardiola para seu filho jogar no Barça

Apesar de toda a especulação sobre o comandante da equipe mais badalada do mundo, o assessor de Rosell fez questão de deixar claro que os nomes citados são somente opções secundárias e que a vontade do Barcelona é a manutenção de Pep.

“Rosell não me pediu nenhum conselho, está esperando que Guardiola dê o sim e renove. Que uma manhã o Pep acorde, diga que já se decidiu e todo o mundo estará mais relaxado”, disse.