Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona encerra Campeonato Espanhol com mais uma vitória

Equipe reserva do campeão espanhol vira partida sobre o Málaga, enquanto titulares descansam para a final da Liga dos Campeões

Gazeta |

AP
Bojan comemora o primeiro gol do Barcelona sobre o Málaga, na última rodada do Campeonato Espanhol
Com um time reserva, o campeão antecipado Barcelona encerrou sua participação no Campeonato Espanhol neste sábado ao vencer o Málaga por 3 a 1, de virada. Bojan, Afellay e Bartra fizeram os gols, depois de Sebastian Fernández marcar para os donos da casa.

O time comandado pelo técnico Josep Guardiola se despede do torneio com 96 pontos conquistados em 38 partidas, enquanto o Málaga termina a competição com 50 pontos a menos, podendo cair da nona posição na sequência da rodada, que tem mais nove jogos.

Agora, o Barcelona se concentra exclusivamente na decisão da Liga dos Campeões, daqui a uma semana. No sábado que vem, em Wembley, a equipe da Catalunha encara o Manchester United em busca do quarto título - foi campeã em 1991/92, 2005/06 e 2008/09.

Neste domingo, o time não contou com seus principais jogadores nem no banco de reservas. Messi, Xavi, Iniesta e companhia foram poupados para a partida decisiva do próximo sábado. As exceções foram Daniel Alves, Mascherano e Pedro, que entraram na etapa complementar.

O Málaga, por sua vez, também não teve à disposição seu principal destaque. O brasileiro Júlio Baptista, que comandou reação do time durante a competição nacional, marcando importantes gols, desfalcou o time do técnico Manuel Pellegrini em virtude de lesão muscular na coxa esquerda.

O jogo

Quando a bola rolou, o Málaga precisou de 30 minutos para marcar o primeiro gol da partida. Duda chegou à linha de fundo pelo lado esquerdo do ataque e atrasou bola para Seba Fernández, que, dentro da grande área, dominou a bola com tranquilildade e tocou na saída do goleiro Pinto.

A reação do Barcelona começou ainda no primeiro tempo. Treze minutos depois, a equipe conseguiu o empate. Eliseu fez falta dentro da área em Bojan. O próprio Bojan bateu o pênalti no canto esquerdo de Caballero e igualou.

O resultado positivo foi consolidado no segundo tempo. Aos 30, Afellay arriscou de fora da área e virou para o Barcelona. O terceiro veio com Bartra, aproveitando escanteio cobrado por Daniel Alves e cabeceando para o fundo da rede.

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelona

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG