Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona empata fora de casa e avança às quartas da Copa do Rei

Mesmo com pressão da torcida adversária em Bilbao, catalães seguraram 1 a 1 contra o Athletic nas oitavas

Gazeta |

Após a classificação do atual campeão Sevilla para as quartas de final da Copa do Rei, O Athletic Bilbao recebeu em casa, nesta quarta-feira, o Barcelona, em busca de uma vaga na fase seguinte da competição. Mesmo com a pressão da torcida adversária, os catalães seguraram o empate de 1 a 1, garantindo sua permanência no torneio.

Reuters
O lateral esquerdo brasileiro Adriano conduz a bola na partida no País Basco

O Barça começou superior aos anfitriões no início do embate. Logo aos oito minutos, Villa cabeceou com categoria após um cruzamento do brasileiro Daniel Alves, forçando o goleiro Iraizoz a fazer uma boa defesa. Após o susto, o Athletic equilibrou o jogo e manteve o placar de 0 a 0 até o final da etapa inicial.

Com um segundo tempo mais disputado, o Barcelona seguia pressionando enquanto os anfitriões apostavam nos contra-ataques. Porém, na marca dos 30 minutos, Abidal abriu o placar ao finalizar com força após um bom passe de Messi.

A resposta do Athletic veio aos 39, com o atacante Fernando Llorente igualando o marcador em casa ao encontrar o canto esquerdo do goleiro Pinto. Mantendo a consistência defensiva durante a pressão nos instantes finais, o Barcelona tocou bem a bola e administrou o resultando, desperdiçando ainda uma chance aos 41 minutos com Villa.

Já o Deportivo La Coruña assegurou sua vaga nas quartas ao bater o Córdoba por 3 a 1, com três gols de Adrian López, sacramentando a virada, já na prorrogação sobre os visitantes.

Confira os resultados desta quarta-feira na Copa do Rei:

Málaga 0 x 3 Sevilla
Deportivo La Coruña 3 x 1 Córdoba
Athletic Bilbao 1 x 1 Barcelona
 

Leia tudo sobre: barcelonaathletic bilbaoespanhafutebol mundialcopa rei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG