Tamanho do texto

Resultado faz diferença entre Barça e Real cair para cinco pontos no Campeonato Espanhol

Iniesta disputa bola com Diego Capel, do Sevilla, no empate deste domingo
EFE
Iniesta disputa bola com Diego Capel, do Sevilla, no empate deste domingo
Mesmo jogando bem, o Barcelona cedeu empate ao Sevilla , por 1 a 1, fora de casa, pela 28.ª rodada do Campeonato Espanhol . A partida foi marcada pela despedida de Luis Fabiano , que não entrou em campo, mas foi homenageado pelo Sevilla antes do apito inicial. Após defender o clube por cinco anos, o brasileiro acertou seu retorno ao São Paulo na sexta-feira. 

Apesar do tropeço, o Barcelona segue com folga na liderança do campeonato. Soma 75 pontos, cinco a mais que o vice-líder Real Madrid. O Sevilla, por sua vez, tem 39, e está na sétima colocação da tabela, fora da zona de classificação para as competições europeias.

O jogo

Alheio à homenagem a Luis Fabiano, o Barcelona não demorou para impor o seu estilo de jogo na casa do rival. Sem dar espaços, os visitantes balançaram as redes aos 8 minutos, em cobrança de falta de Messi . Mas o árbitro marcou uma falta na barreira e anulou o lance. 

A bola só entrou para valer aos 30 minutos, após intenso cerco à área do Sevilla. Iniesta lançou Daniel Alves, que escorou para Bojan mandar para as redes. O jogador tinha acabado de entrar no lugar de Pedro, lesionado. Antes do intervalo, Messi acertou a trave. 

Mesmo melhor em campo, o Barcelona não segurou a vantagem por muito tempo. Na volta do intervalo, o Sevilla chegou ao empate logo aos três minutos. Após rápida triangulação na intermediária, Navas surgiu na área para cabecear, sem marcação, para o gol. 

Depois de sofrer o empate, os vistantes partiram ao ataque, exibindo o conhecido toque de bola envolvente. Iniesta, no travessão, e David Villa desperdiçaram boas chances de gol. Nos acréscimos, o defensor Medel evitou o gol do Barcelona, ao desviar a bola na linha, e assegurou o empate ao Sevilla.

Outros jogos

Mais cedo, o Villarreal empatou com o Sporting Gijon por 1 a 1, em casa, e desperdiçou a chance de encostar no Valência, terceiro colocado da tabela. O time do brasileiro Nilmar soma 51 pontos, três a menos que o Valência. O Sporting tem 29, no 17.º lugar, na beira da zona de rebaixamento. 

O Espanyol fez a lição de casa e derrotou o La Coruña por 2 a 0, mantendo sua ascensão na tabela. Ocupa agora a quinta colocação, com 43 pontos, dentro da zona de classificação para a Liga Europa. 

Ainda neste domingo, o lanterna Málaga derrotou o Real Sociedad por 2 a 0, fora de casa, enquanto o Osasuna derrotou o Racing Santander por 3 a 1, diante de sua torcida. Levante e Mallorca empataram por 1 a 1.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.