Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona e seleção do Uruguai disputam título de equipe do ano

As duas equipes de futebol são favoritas, em competição que tem o rúgbi da Nova Zelândia, a Red Bull da F1 e outras entidades

EFE |

AFP
Messi e Mascherano com a taça da Liga
O Barcelona e a seleção do Uruguai se apresentam como mais fortes candidatos ao Prêmio Laureus de melhor equipe do ano, considerado o Oscar do esporte, ao qual também concorrem a escuderia Red Bul e a seleção neozelandesa de rúgbi.

Leia também: Messi diz que Barcelona tem "responsabilidade" de vencer Mundial

A vitória na Liga dos Campeões sobre o Manchester United, com a qual o Barcelona somou seu quarto título nesta competição e o terceiro em seis temporadas, além do título da liga espanhola, situam a equipe de Josep Guardiola como uma das favoritas.

Relembre: Barcelona vence, leva quarta Liga dos Campeões e faz história

Segundo a organização dos Prêmios Laureus, que serão entregues em Londres no próximo dia 6 de fevereiro, a seleção do Uruguai também é candidata após vencer sua 15ª Copa América, contra 14 da Argentina e oito do Brasil.

Relembre ainda: Uruguai conquista o título e se isola como maior da América

EFE
Capitão Diego Lugano ergue a Copa América 2011 conquistada pelo Uruguai

A seleção japonesa feminina de futebol também aparece entre os aspirantes após se tornar a primeira campeã do mundo do país, assim como a seleção neozelandesa de rúgbi. Os "All Blacks" alcançaram o segundo título mundial para seu país ao derrotar a França na final do Mundial disputado em Auckland.

A escuderia Red Bull, vencedora do Campeonato de Construtores da Fórmula 1 pelo segundo ano consecutivo em 2011, o Dallas Mavericks, time campeão da NBA pela primeira vez, e o Green Bay Packers, campeão do Super Bowl por quarta vez, também concorrem. Os outros aspirantes são a seleção inglesa de críquete, a seleção indiana de críquete e as equipes chinesas de tênis de mesa e de salto em trampolim.

Leia tudo sobre: futebol mundialbarcelonauruguaiespanhalaureus

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG