Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona e Real podem se enfrentar já nas quartas da Copa do Rei

Times caíram no mesmo lado da chave em sorteio. Nas oitavas, catalães encaram o Osasuna, enquanto madrilenhos pegam o Málaga

Gazeta |

Reuters
Real e Barcelona decidiram última edição da Copa do Rei, com vitória do time de Madri
Um dos clássicos de maior rivalidade do futebol mundial pode acontecer duas vezes já em janeiro de 2012. Nesta sexta-feira, o sorteio que definiu os próximos jogos da Copa do Rei colocou Barcelona e Real Madrid na mesma chave na competição. Desta forma, caso passem pelas oitavas de final, as duas equipes vão se encontrar na fase seguinte, em duelos agendados para os dias 18 e 25.

Para que o novo confronto aconteça, o Barça terá que levar a melhor sobre o Osasuna e o Real terá que eliminar o Málaga, nos jogos dos dias 4 e 11 de janeiro. Entre os outros sete confrontos das oitavas de final, o destaque fica por conta de Valencia x Sevilla. O vencedor deste duelo poderá enfrentar Barcelona ou Real Madrid na semifinal da Copa do Rei.

O tradicional superclássico espanhol viu a sua rivalidade aumentar no primeiro semestre deste ano, quando uma série de quatro confrontos em pouco mais de duas semanas ocorreu. Na ocasião, houve dois empates, uma vitória do Barcelona e outra do Real Madrid. Na prática, a equipe catalã deu um grande passo para conquistar o Campeonato Espanhol da última temporada e garantiu vaga na final da Liga dos Campeões da Europa, enquanto os madrilenhos foram campeões da Copa do Rei.

Nesta temporada, Barcelona e Real Madrid já se enfrentaram em três oportunidades, e a vantagem blaugrana prosseguiu. Com um empate por 2 a 2 e uma vitória por 3 a 2, o time conquistou em agosto o título da Supercopa da Espanha. Recentemente, no último dia 10 de dezembro, o Barça ganhou por 3 a 1 em pleno Santiago Bernabéu, em partida pelo Campeonato Espanhol.

Veja todos os jogos das oitavas de final da Copa do Rei:
Real Madrid x Málaga
Barcelona x Osasuna
Valencia x Sevilla
Alcorcón x Levante
Córdoba x Espanyol
Mirandés x Racing
Albacete x Athletic Bilbao
Real Sociedad x Mallorca

Leia tudo sobre: real madridbarcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG