Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona e Real Madrid jogam fora de casa pelo Espanhol

Enquanto o líder encara o Mallorca, o time da capital, segundo colocado na tabela, viaja para enfrentar o La Coruña

Gazeta |

Os principais postulantes ao título do Campeonato Espanhol entram em campo neste sábado pela abertura da 25ª rodada da competição. Líder com 65 pontos, o Barcelona viaja para enfrentar o Mallorca, que aparece em 11º com 31 pontos, às 16h (de Brasília).

Já o segundo colocado Real Madrid, que tem 60 pontos, encara longe de seus domínios o Deportivo La Coruña, que tem 26 pontos e luta contra o rebaixamento, às 18h. 

Apesar de ainda liderar a competição, a equipe comandada por Pep Guardiola ligou o sinal de alerta, após ver sua vantagem para o Real Madrid na tabela cair, e promete atuar com empenho total para tentar disparar novamente.

"Nossa vantagem já foi bem maior neste Campeonato Espanhol e o Real Madrid está cada vez mais perto. Justamente por reconhecermos o grau de dificuldades do torneio, que tende a aumentar daqui para frente, que precisamos nos manter na ponta, se possível com gordura", avaliou Guardiola.

Pelo lado do Real Madrid, a expectativa do elenco é de um jogo complicado, pelo histórico de confrontos entre as duas equipes e pela situação do Deportivo, que inicia a rodada apenas três pontos à frente do Zaragoza, primeira equipe da zona do rebaixamento.

"Nós sabemos que as dificuldades contra o Deportivo La Coruña sempre vão existir, pois trata-se de um clube que se acostumou a fazer grandes jogos com o Real Madrid e não vai querer deixar por menos na atual temporada", disse o brasileiro Marcelo. "Eles precisam somar pontos para afastar de vez o risco de rebaixamento. Portanto, temos que ter atenção redobrada e não nos iludirmos com a situação do Deportivo", completou.

No domingo, a principal atração é o embate do terceiro colocado Valencia, que viaja para enfrentar o Athletic Bilbao.

Confira os jogos da 25ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado
Mallorca x Barcelona
Sporting Gijón x Zaragoza
Atlético de Madrid x Sevilla
Espanyol x Real Sociedad
Deportivo La Coruña x Real Madrid

Domingo
Athletic Bilbao x Valencia
Hércules x Getafe
Racing Santander x Villarreal
Levante x Osasuna

Segunda-feira
Málaga x Almería

Leia tudo sobre: Real madridbarcelonaespanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG