alternativa - Futebol - iG" /
Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona e Real Madrid disputam liderança do Espanhol em data alternativa

Times jogarão clássico na segunda-feira, no Camp Nou. Sábado terá Atlético de Madri x Espanyol e domingo conta com Valencia x Almería

EFE |

Por conta das eleições autônomas na Catalunha, no próximo domingo, o grande dia do futebol no Campeonato Espanhol, pelo menos na 13ª rodada, será a segunda-feira, quando acontecerá no estádio Camp Nou o principal clássico do país, entre Barcelona e Real Madrid.

As duas equipes vivem ótima fase, disputando ponto a ponto a liderança da competição nacional, além de já estarem classificados antecipadamente e em primeiro lugar para as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Após 12 jogos disputados, os dois rivais já monopolizam a luta na parte de cima da tabela. O time merengue está em primeiro, com 32 pontos, um a mais que os catalães. O adversário mais próximo, o Villarreal, tem apenas 24 pontos.

O técnico da equipe da capital, o português José Mourinho, tem dois problemas de última hora para o clássico. O volante Khedira se recupera de uma lombalgia, e o atacante Higuaín tem uma lesão na perna direita. Por sua vez, o treinador do Barça, Josep Guardiola, deverá ter equipe completa.

Fora de campo, o clássico já vem sendo apimentado pelas declarações de alguns jogadores, como o astro português Cristiano Ronaldo, que na quarta-feira afirmou que o Real vencerá na casa do adversário.

O Villarreal, do atacante Nilmar, abrirá a rodada no sábado visitando o Zaragoza, do volante Edmílson, e quer aproveitar o confronto direto dos líderes para se reaproximar. Para isso, terá de vencer uma equipe que terá a estreia em casa de seu novo técnico, o mexicano Javier Aguirre, que comandou a seleção de seu país na Copa do Mundo da África do Sul.

O Sevilla, de Renato e Luís Fabiano, busca uma melhor posição que o atual sétimo lugar e tentará bater o Getafe em casa, no sábado. No mesmo dia, o sexto colocado Atlético de Madri, de Filipe Luis, Paulo Assunção e Diego Costa, receberá o surpreendente Espanyol, que está em quarto.

Atualmente em quinto, o Valencia, que já liderou o campeonato, receberá no domingo o Almería, que recolhe os cacos após ter sido goleado em casa por 8 a 0 pelo Barcelona.

Programação da 13ª rodada do Campeonato Espanhol:

Sábado (27)
Zaragoza x Villarreal
Sevilla x Getafe
Atlético de Madri x Espanyol

Domingo (28/11)
Sporting Gijón x Real Sociedad
Hércules x Levante
Racing Santander x Deportivo La Coruña
Mallorca x Málaga
Athletic Bilbao x Osasuna
Valencia x Almería

Segunda-feira (29)
Barcelona x Real Madrid

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG