Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona e Milan encaram azarões do grupo H pela 3ª rodada da Liga

Dividindo a liderança do grupo H, time espanhol recebe o Viktoria Plzen, enquanto italianos pegam o BATE no estádio San Siro

Gazeta |

AFP
Barcelona é amplo favorito para partida contra o Viktoria Plzen nesta quarta-feira
Quando o sorteio da Liga dos Campeões da Europa colocou Barcelona e Milan na mesma chave de Viktoria Plzen e BATE Borisov, o pensamento geral foi de que os dois primeiros teriam vida fácil no grupo H. Se os azarões quiserem provar que não é nada disso, terão uma chance de ouro nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), quando o Milan recebe o BATE em San Siro e o Viktoria vai ao Camp Nou encarar o poderoso Barcelona.

TEMPO REAL: Acompanhe todos os lances da rodada desta quarta da Liga dos Campeões

Na primeira rodada, Milan e Barcelona empataram entre si, do mesmo modo que bielorrussos e tchecos, que se enfrentaram no Stadion Eden, na República Tcheca. Pela segunda rodada da competição continental, o time espanhol goleou o BATE por 5 a 0, enquanto os milaneses fizeram 2 a 0 sobre o Plzen.

Confira a classificação completa dos grupos da Liga dos Campeões 2011/12

Guardiola prega respeito, mas promete fazer a lição de casa
Os atuais campeões tchecos do Viktoria Plzen vêm até a Espanha pela primeira vez para enfrentarem o Barcelona, que defende o título da Liga dos Campeões e promete entrar com tudo para, quem sabe, conseguir mais uma goleada.

Nos bastidores o discurso é esse, mas o técnico Pep Guardiola elogia o time tcheco e garante que será uma das partidas mais difíceis da equipe na temporada: "Eles são um bom time, têm capacidade para chegar bem e vão jogar tudo contra a gente, tenho certeza disso. Sempre respeitando o adversário, temos condições de impor o nosso jogo".

Outro fator apontado pelo técnico do Barcelona para conquistar a vitória é o fato da partida ser dentro do Camp Nou, onde a equipe não venceu o Milan. "Acredito ser uma responsabilidade nossa vencer dentro da Espanha. O objetivo é ir para cima no Camp Nou", afirmou o treinador.

Para essa partida, dois jogadores estão fora de combate: Piqué e Alexis Sanchez. Ambos estão em fase final de recuperação de lesão e ainda não reúnem condições de entrar em campo. O meia Fabregas, que já está recuperado, deve ser poupado desse duelo ou, no máximo, integrar o banco de reservas.

O Plzen é quase um debutante em matéria de Liga dos Campeões, tanto que a última vez em que disputou foi na temporada 71/72. Por outro lado, os catalães já somam 21 participações, quatro títulos e ainda podem contar com Messi, o melhor jogador do mundo, que está vivendo uma grande fase com a camisa grená.

Com o retorno do confiante Robinho, Milan busca vitória para se revigorar
Segundo o atacante Robinho , chamado de "Motor" pela torcida do Milan, a equipe italiana entra em campo nesta quarta-feira para confirmar sua condição de favorita à conquista da Champions. "Temos qualidade para vencer e gana também não falta. Sonhamos vencer tudo nessa temporada", disse o inspirado camisa 70.

AFP
Retorno de Robinho é grande arma do Milan diante do BATE pela Liga dos Campeões

Para a tristeza do técnico Massimiliano Allegri, que deseja uma vitória com propriedade para cima dos bielorrussos do BATE, três jogadores estão fora da lista de relacionados: Ambrosini, Seedorf e o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que ficará em repouso por precaução depois da lesão sentida na partida contra o Palermo.

Allegri não quer que o BATE chegue à Itália para se defender o tempo todo e contragolpear nos erros do Milan. Por isso, pede dedicação e atenção integrais: "Temos que ganhar amanhã para não nos distanciar do Barcelona, mas isso não significa que não respeitamos esse adversário, muito pelo contrário. Minha vontade de ganhar é a maior prova de respeito que posso ter".

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG