Time espanhol dominou o primeiro tempo, mas mudou completamente depois e sofreu a goleada

Mesmo usando alguns de seus jogadores titulares, o Barcelona sofreu nesta quarta-feira uma histórica goleada por 4 a 1 para o mexicano Chivas de Guadalajara, em partida válida pelo torneio amistoso Herbalife World Football Challenge. A partida, disputada no Sun Life Stadium, em Miami, diante do público recorde para a região da Flórida de 70.080 espectadores, teve dois tempos muito distintos.

Barcelona foi goleado pelo Chivas em amistoso mesmo usando alguns de seus titulares
AP
Barcelona foi goleado pelo Chivas em amistoso mesmo usando alguns de seus titulares

Enquanto o Barcelona dominou a etapa inicial, quando Villa marcou 1 a 0, o Chivas foi o senhor do jogo nos últimos 45 minutos. Contribuíram para a queda de rendimento do time azul e grená as 11 substituições promovidas por seu treinador, Josep Guardiola.

Veja os gols do amistoso entre Chivas e Barcelona

Depois das alterações, o Chivas cresceu para cima do atual campeão europeu e buscou a virada com gols de Marco Fabián - dois -, Giovanny Casillas e Ulises Dávila. Apesar do placar elástico, participaram da partida pelo lado do Barcelona jogadores como Xavi Hernández, Iniesta, Gerard Piqué, Keita, Villa e Pedro Rodríguez.

Agora o Barcelona amarga duas derrotas consecutivas, depois de cair também para o Manchester United, que venceu no último sábado por 2 a 1, em amistoso disputado no FedEx Field, em Landover (Maryland). A equipe espanhola completará sua viagem de pré-temporada pelos Estados Unidos no sábado, quando enfrentará o América do México.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.