Tamanho do texto

Espanhóis estão preocupados em relação à porcentagem da DIS, que possui 40% dos direitos econômicos

O iG apurou que dois motivos estão emperrando o desfecho da contratação do atacante Neymar , do Santos , pelo Real Madrid, da Espanha. Além da preferência do jogador pelo Barcelona , o presidente do clube merengue, Florentino Pérez, teme que a transferência do atleta termine nos tribunais por intermédio da Fifa (Federação Internacional de Futebol). Isso porque, os dirigentes espanhóis estão preocupados com a briga na justiça entre Santos e DIS, braço esportivo do Grupo Sonda.

Assim como aconteceu nas transferências de Wesley e Alan Patrick para o Werder Bremen, da Alemanha, e Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, respectivamente, os dirigentes santistas não estariam dispostos a pagar a porcentagem da DIS na saída de Neymar para o futebol espanhol. Os investidores possuem 40% dos direitos econômicos do camisa 11 do Santos.

Siga o Twitter do iG Santos e receba as notícias do time em tempo real

O Santos já sugeriu a Real Madrid e Barcelona, interessados em Neymar, a estratégia para evitar o lucro dos investidores na transferência do atacante para o futebol espanhol. Os dirigentes santistas aceitariam vender o jogador por um valor abaixo da multa rescisória, estipulada em 45 milhões de euros.

A ideia da diretoria santista é pagar uma porcentagem menor a DIS. Para isso, o Santos negociaria Neymar por 25 milhões de euros, repassaria 40% desse valor aos investidores, e receberia a diferença do valor da multa em lucros com amistosos entre o Santos e a equipe espanhola que ficar com Neymar.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide seus amigos

Apesar da ambição de Barcelona e Real Madrid para contratar Neymar, os presidentes dos dois clubes estão temerosos em relação à porcentagem da DIS na transferência do atacante.

O iG revelou com exclusividade nesta sexta-feira que o Real Madrid fez uma proposta de 60 milhões de euros , e ofereceu 10% de comissão ao pai do jogador, Neymar da Silva Santos, para contratar o camisa 11. Mesmo assim o clube merengue não conseguiu selar o acordo. Já o Barcelona fez uma proposta ao Santos oferecendo o valor da multa rescisória.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.