Pedida do Tottenham pelo lateral galês está acima do orçamento previsto para a próxima temporada do clube catalão

Sonho antigo da diretoria do Barcelona , o lateral esquerdo Gareth Bale , do Tottenham, não vai se transferir para o clube espanhol na próxima temporada. Segundo o jornal Marca , os catalães desistiram de investir no atleta devido à alta quantia requisitada pelos ingleses e a seu baixo orçamento para realizar novas contratações na próxima janela de transferências.

Leia também: Thiago Silva reconhece que seria um sonho jogar no Barcelona

Em declaração recente, a tesoureira do Barcelona , Susana Monje, revelou que a equipe terá 50 milhões de euros (cerca de R$ 115 milhões) para trazer novos jogadores para a temporada 2012/2013. Como o Tottenham não pretende ceder Bale por um valor inferior a esse, a tendência é que a equipe catalã volte as suas atenções para a contratação de outros jogadores.

Dessa forma, o principal alvo do Barcelona passa a ser o zagueiro Thiago Silva , do Milan . Tido como um dos melhores jogadores do setor no futebol europeu, o brasileiro também não deve ser liberado facilmente por sua equipe, mas já se disse contente pelo interesse dos catalães .

“Reconheço que é um orgulho estar na mira de um time como o Barcelona, mas até agora não chegou nada de concreto. De qualquer jeito, quem cuida disso é meu empresário. Hoje, só penso no Milan”, declarou o jogador ao jornal catalão Sport .

Lateral-esquerdo Gareth Bale não defenderá o Barcelona na próxima temporada
Reuters
Lateral-esquerdo Gareth Bale não defenderá o Barcelona na próxima temporada

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.