Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona deixa recado ao Real Madrid: 8 a 0 no Almería, de Diego Alves

Uma semana antes do superclássico espanhol, time de Messi humilhou equipe do goleiro brasileiro, igualando sua maior goleada fora de casa na história do torneio

Gazeta Esportiva |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237859423978&_c_=MiGComponente_C

Na rodada que antecede ao clássico contra o rival Real Madrid, o Barcelona resolveu dar um show e mostrar que segue como umas das potências do futebol mundial. Neste sábado, o time catalão ignorou a desvantagem de atuar fora de casa e simplesmente atropelou o Almería por 8 a 0, pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol.

Dono de peças extremamente habilidosas como Xavi, Iniesta e Messi, o Barcelona definiu a fatura ainda na etapa inicial com um futebol veloz e envolvente. No intervalo, o placar era de 5 a 0 para os visitantes.

Na classificação do Espanhol, o Barcelona alcança 31 pontos mas segue na vice-liderança, pois o Real Madrid confirmou o favoritismo em casa e goleou o Athletic Bilbao por 5 a 1, atingindo 32 pontos.

O Almería, por sua vez, ainda está na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, com nove pontos. Na próxima semana, para piorar a situação, enfrenta outra pedreira: o Valencia, no estádio Mestalla.


O jogo
Mesmo fora de casa, o Barcelona adotou uma postura ofensiva e tomou o controle das ações. Com intensa movimentação do ataque, o time catalão deixava o adversário perdido. Na primeira oportunidade, criada por Villa, o chute de Daniel Alves raspou a trave.

Soberano, o Barcelona não demorou muito tempo para conquistar a vantagem. Aos 16 minutos, Messi fez bela jogada com Villa e mandou um chute cruzado, firme, sem chances para o goleiro brasileiro Diego Alves.

O gol fez o Almería desmoronar no gramado. Dono de um potencial espantoso, o Barcelona ampliou a vantagem dois minutos depois. Iniesta aproveitou erro da defesa adversária e, na frente de Diego Alves, só teve o trabalho de completar para as redes.

O Barcelona proporcionava um show aos torcedores do Almería. Aos 26 minutos, o placar chegou a 3 a 0, em jogada do brasileiro Maxwell que terminou com o gol contra de Acasiete.

Embora o placar estivesse praticamente definido, a ordem no campeão espanhol era manter a seriedade em campo. Antes do intervalo, o Barcelona marcou mais duas vezes, com Pedrito e Messi. Os jogadores do Almería não sabiam mais o que fazer dentro das quatro linhas.

Para o segundo tempo, o Barcelona tomou a sábia decisão de poupar as suas estrelas. Iniesta e Xavi foram substituídos por Thiago e Keita. A nova formação, porém, continuou com fome de gols. Aos 16 minutos, Bojan finalizou entre dois defensores para assinalar o sexto. Em seguida, Messi marcou pela terceira vez.

A festa do Barcelona terminou aos 27 minutos, em mais uma jogada genial de Messi. O argentino saiu da marcação de um adversário e deu a assistência para outro tento do competente Bojan: 8 a 0.

Com o resultado, o Barcelona igualou a maior goleada que já havia conquistado atuando fora de casa em um jogo da Liga Espanhola.

Leia tudo sobre: espanhaespanhol 2010futebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG