Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona dá mais um show e põe um pé na final da Copa do Rei

Gols da goleada por 5 a 0 sobre o Almería foram marcados por Messi, duas vezes, Pedro, Villa e Keita

Gazeta |

O Barcelona segue implacável em todas as competições que disputa. Líder do Espanhol, a equipe da Catalunha voltou a utilizar a força do Camp Nou e praticamente garantiu a sua presença na final da Copa do Rei ao golear o Almería por 5 a 0, com gols de Messi, duas vezes, Villa, Pedro e Keita. Agora o time de Guardiola pode até perder por quatro gols no jogo da volta que passa de fase.

Na eliminatória passada, o Barça também massacrou o Bétis com um 5 a 0 na primeira partida, o que deu a tranquilidade para ir até Sevilla e sair derrotado por 3 a 1, única derrota nos últimos 31 jogos do clube.

AFP
Iniesta, Messi e Villa comemoram um dos gols na goleada

O própeio Almería, aliás, já havia sido vítima do futebol arte catalão. No Campeonato Espanhol, os azuis-grená foram até a casa do adversário e aplicaram históricos 8 a 0, em atuação de gala de Messi.

Dessa vez, nada muito diferente. Messi tratou de por os donos da casa na frente, ao arriscar de fora da área com força. O goleiro Esteban ainda encostou na bola, mas não evitou o gol. Um minuto mais tarde, o arqueiro viveu filme parecido, mas dessa vez não conseguiu parar o gol de Villa, que cortou para o meio e bateu, fazendo 2 a 0.

Cinco minutos depois, o terceiro. Sem deixar respirar, no que mais parecia um treino de posse de bola e finalização, Messi recebeu na frente, puxou contra-ataque fulminante e tocou na saída do goleiro.

Extremamente atordoado, o time visitante parecia formado por atletas juvenis, e não mantinha a bola em seus pé por mais de 30 segundos. Aos 30, a pintura da partida. Pedro recebeu de Xavi e mandou a bola no ângulo, sem chances para o arqueiro rival, fazendo o quarto.

Após os 30 minutos arradores, o resto do jogo foi praticamente de toques e show dos barcelonistas, que encantavam aos torcedores presentes. Antes do apito final, o jogo bonito ainda deu mais um presente a todos.

Aos 42 da segunda etapa, Messi colocou entre as pernas de seu marcador, levantou a cabeça e viu Keita entrando livre na área. A Pulga deu passe de três dedos na medida para o marfinense, que dominou e tocou para marcar o seu e fechar as cortinas do Camp Nou.

Leia tudo sobre: genetmessipedrobarcelonacopa do rei

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG