Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona dá mais um show e continua líder isolado do Espanhol

Com gols de Pedro, Messi e Iniesta, os catalães fizeram 3 a 0 no Racing Santander, do brasileiro Henrique

Gazeta |

Após perder do Bétis na última quarta-feira, em jogo válido pela Copa do Rei, quebrando uma sequência de 28 jogos invicto, o Barcelona tratou de se acertar e não deu chances ao Racing Santander neste sábado. Com gols de Pedro, Messi e Iniesta, os catalães fizeram 3 a 0 e seguem na liderança do Espanhol.

AFP
Após gol, Messi manda um "feliz aniversário" para sua mãe

O primeiro tento, aliás, praticamente demonstrou toda a vontade dos anfitriões. Logo aos dois minutos, Messi tabelou com Villa e deu um toque por cima do goleiro. Pedro, em posição duvidosa, só teve de encostar de cabeça na bola e abrir o placar.

Nos 30 minutos seguintes, mais pressão. Villa perdeu um gol incrível, Messi teve um gol bem anulado pela arbitragem e Puyol aproveitou sobra de boa jogada do argentino e mandou uma bomba, mas o goleiro adversário Tonõ defendeu muito bem. Aos 33, porém, não teve jeito.

Villa fez a festa na frente do brasileiro Henrique, que derrubou o centroavante. Pênalti marcado e convertido por Messi, que havia escorregado na cobrança de uma penalidade no meio da semana. Dessa vez ele só rolou no canto direito, deslocando o arqueiro e levando um 2 a 0 ao intervalo.

Mantendo os já tradicionais altíssimos índices de posse de bola, o Barça marcou quando quis. E a vontade veio aos 11 da segunda estapa, quando Villa limpou dois zagueiros e rolou para Pedro. O jovem atacante deu só um toquinho para Iniesta, de bico, fazer o terceiro.

Depois do terceiro, o time azul-grená ainda podia fazer mais nos visitantes, mas a boa exibição de Toño e a noite pouco inspirada de Villa nas finalizações deixaram a diferença em apenas três gols.

Com o triunfo, o Barcelona chegou aos 55 pontos, mantendo ao menos quatro pontos em relação ao Real Madrid. O modesto Racing segue no meio da tabela, com 20. Na próxima rodada, os catalães viajam para encarar seu único algoz na competição, o Hércules, que calou o Camp Nou na terceira rodada da competição com um 2 a 0. Já o time de Santander recebe o Valencia.

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafutebol mundialracing santandermessi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG