Site oficial do time aponta São Paulo, Santos, Flamengo, Inter, Grêmio e Palmeiras como os grandes do país

Reconhecido como melhor time do mundo na atualidade, o Barcelona cometeu um deslize em seu site oficial ao nomear os maiores times do futebol brasileiro. Em texto divulgando um amistoso de pré-temporada com o Internacional , equipes como Corinthians , Vasco , Fluminense , Botafogo , Cruzeiro e Atlético-MG são ignorados.

No texto, além do próprio Inter, são citados mais cinco times como “os grandes clubes do Brasil, que dominam e dominaram historicamente os campeonatos do país, além de terem bons desempenhos na história dos Mundiais de Clubes”. Chama a atenção que o Corinthians seja o único paulista fora da lista, que conta com São Paulo , Santos , Flamengo , Palmeiras e Grêmio .

O confronto com o Internacional, no dia 26 de julho na Alemanha, será o segundo amistoso do Barcelona para a temporada 2011-2012 e será a semifinal da Copa Audi, que conta também com as participações do Bayern de Munique e do Milan .

Ao descrever o rival, o texto relembra o título Mundial do Inter, conquistado justamente sobre o Barcelona em 2006, além de destacar nomes como Falcão, Taffarel, Lúcio e Dunga como os principais nomes já revelados pelo clube gaúcho. Nilmar , atacante do Villareal, é citado como o atleta proveniente do Inter com mais destaque no futebol europeu no momento.

Por fim, o site oficial do Barcelona destaca a promoção feita pelo Inter para levar um torcedor para assistir o amistoso entre as duas equipes. “O fato de enfrentar o campeão europeu provocou uma febre extraordinária entre os torcedores do clube em Porto Alegre e a diretoria vai organizar um sorteio entre os sócios para acompanhar a equipe na Alemanha”, orgulha-se o clube espanhol.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.