Tamanho do texto

Assediado pelo Manchester City, da Inglaterra, lateral direito quer aumento para permanecer no clube espanhol

Daniel Alves ainda tem contrato com o Barcelona até o final da temporada que vem. Entretanto, a negociação para renovar o contrato do jogador já se arrasta por meses. Como o jogador deseja receber um bom aumento salarial, o clube já está buscando patrocinadores e parceiros para arcar com o novo salário do lateral.

A intenção inicial do Barcelona não era oferecer um salário muito acima do que o lateral recebe atualmente. Entretanto, desde que chegou ao clube, vindo do Sevilla , Alves viu seus companheiros serem muito valorizados, sem que seu salário mudasse. Todo este reconhecimento ele quer que venha nesta negociação.

Como sabe que o Manchester City pretende oferecer muitos milhões ao lateral, a diretoria do clube catalão já está em busca de parceiros que ajudem a pagar o lateral. A primeira empresa que aparece forte é a marca de refrigerantes "Big Cola", que daria 440 mil dólares (R$ 738 mil) ao clube por duas temporadas. A intenção é achar ainda outras empresas, que chegariam a render mais de dois milhões de dólares (R$ 3,4 milhões) ao clube.

Até o momento, diversas reuniões já foram feitas entre o clube, o jogador e seus representantes. Entretanto, as negociações não avançaram muito. Mesmo assim, Daniel não esconde que seu desejo é permanecer no Barcelona, mas ele não descarta a possibilidade de deixar o clube e ir para a Inglaterra, onde, além do City, o Chelsea também o deseja.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.