Modelos vazaram com antecedência na internet, mas foram confirmados pelo clube catalão na terça

Depois da camisa ser vazada na internet e em seguida oficializada pela Nike, o Barcelona finalmente apresentou seu novo uniforme oficialmente. Nesta terça-feira, o time mostrou a nova camisa de goleiro e as duas camisas de jogo que irá utilizar durante a temporada 2011/12. Como previsto, todos os modelos têm novidades para a próxima temporada.

[]No uniforme I, o tradicional azul-grená, as listras variam de tamanho ao longo da camisa. Na esquerda, as listras grenás são maiores e, com espécies de degraus ao longo da camisa, o lado direito do uniforme tem as listras azuis mais grossas. Além disto, sai a gola amarela e entra a gola grená, além de mangas inteiramente azuis. Os calções também deixaram o grená para voltarem a ter predominância azul.

O uniforme de visitante da equipe também mudou bastante. Depois de ter versões verdes (como o desta temporada), azuis, salmões, florescentes, a equipe partiu para o "pretinho básico". Tanto as camisas quanto os calções são inteiramente pretos, com poucos detalhes, e apenas as marcas da fornecedora e dos patrocinadores em amarelo.

null

A camisa de goleiro, que geralmente é preta ou azul, também será diferente em 2011/12. A partir da próxima temporada, os goleiros Victor Valdés e José Pinto utilizarão camisas verdes, com calções pretos.

Além disto, há a mudança que já havia sido anunciada, que é a entrada de um patrocinador na camisa pela primeira vez na história. A Qatar Foundation terá sua marca estampada na parte da frente em todos os uniformes, escrita em amarelo. A Unicef, que teve seu vínculo com o clube renovado, fica na parte de trás dos uniformes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.