Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barcelona anuncia contratação de Fábregas

Meia realiza nesta semana os exames médicos e joga no time espanhol nas próximas cinco temporadas

iG São Paulo* |

AP
Fábregas ao lado do técnico do Arsenal, Wenger, que queria manter o jogador no clube
O Barcelona finalmente oficializou neste domingo o "princípio de acordo" com o Arsenal para a transferência do meia Cesc Fábregas , segundo comunicado divulgado esta noite. 

Fábregas, que chegou esta noite a Barcelona em um voo particular, realizará na segunda-feira os exames médicos e posteriormente será apresentado como novo jogador do clube para as próximas cinco temporadas. O Barça pagará pelo retorno de seu 'filho pródigo' - o jogador de 24 foi formado nas divisões de base do time catalão e saiu para o clube inglês em 2003 - 40 milhões de euros ao Arsenal.

Os sinais de que Cesc estava muito perto do Camp Nou, não faltavam. Há dois dias, dizia-se que o anúncio só não havia sido feito pelo fato de o Barça estar concentrado para a disputa da Supercopa da Espanha, neste domingo, contra o Real Madrid. Mas a própria partida deu a entender o que foi confirmado minutos depois.

O brasileiro Thiago Alcântara iria usar a camisa 4 no duelo, mas apareceu com a camisa 11. Explicação: esse é o mesmo número que Fábregas usa desde 2003, quando subiu para o profissional dos gunners, e agora será a marca estampada em suas costas com o uniforme grená.

A transferência foi confirmada também pelo site oficial do time inglês. No comunicado, o técnico Arséne Wenger mostrou cordialidade com o assunto que o tirou do sério em várias oportunidades ao longo dos últimos anos. "Nós deixamos claro que não queríamos que ele fosse embora, mas entendemos que ele queira voltar para a sua cidade e ao clube onde começou, por isso aceitamos a oferta. Agradecemos a Cesc pela sua contribuição e lhe desejamos sucesso."

Em 303 partidas como jogador do time londrino, o espanhol anotou 57 gols. Além disso, é o jogador mais jovem a atuar pela equipe profissional do clube e também o mais jovem a marcar com a camisa em uma partida oficial, tendo completado três anos como capitão da equipe.

*com agências

Leia tudo sobre: futebol mundialespanhabarcelonafabregas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG