Tamanho do texto

Messi saiu do banco apenas no segundo tempo para dar a assistência do gol da vitória

Ao redor de Messi, jogadores do misto do Barcelona comemoram gol
EFE
Ao redor de Messi, jogadores do misto do Barcelona comemoram gol
O Barcelona confirmou o que já estava previsto desde a vitória do Real Madrid sobre o Málaga , na última terça-feira: o grande clássico do futebol espanhol, entre catalães e merengues, será realizado duas vezes pelas quartas de final da Copa do Rei. A ratificação veio com a vitória do Barça por 2 a 1 sobre o Osasuna, nesta quinta-feira.

Veja também: Barcelona lidera ranking mundial de clubes de 2011

Atuando com uma equipe reserva, poupando, dentre outros nomes, Puyol, Xavi, Fábregas, Iniesta e Messi, os comandados de Josep Guardiola até chegaram a sofrer na primeira etapa, quando saíram perdendo aos 40 minutos de jogo, após Lekic dominar na grande área e bater firme para inaugurar o marcador.

Na etapa final, porém, a equipe da Catalunha se encontrou e não demorou para tomar as rédeas da partida. Logo aos quatro minutos, Alexis Sánchez aproveitou cruzamento e desviou para as redes.

Ainda antes do final, já com a presença do argentino Lionel Messi em campo, os visitantes conseguiram o triunfo, mesmo com o empate sendo mais do que o suficiente, já que o duelo de ida havia terminado 4 a 0. O melhor do mundo achou Sergi Roberto na área e o garoto bateu firme para marcar.

Leia ainda: Time chinês quer tirar Kaká do Real Madrid

Agora, o desafio coloca novamente a grande rivalidade do país à frente do quase imbatível Barça. A primeira partida será na próxima quarta-feira, no Bernabéu, e a volta na outra, dia 25, no Camp Nou.

Na última temporada, Barcelona e Real Madrid fizeram a final da Copa do Rei, com vitória do time da capital.

Nos outros confrontos, Espanyol recebe o Mirandés, o Athletic Bilbao recebe o Mallorca e Valencia e Levante fazem o clássico da cidade de Valência.