Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barça repete goleada que teve com Romário e aplica maior revés sofrido por Mourinho

A diferença de 5 gols é a maior que já aconteceu em um clássico a favor do Barcelona. Em 10 anos de carreira, o técnico do Real nunca havia perdido por mais de 3 gols de diferença

Paulo Passos, iG São Paulo |

_CSEMBEDTYPE_=inclusion&_PAGENAME_=esporte%2FMiGComponente_C%2FConteudoRelacionadoFoto&_cid_=1237854277101&_c_=MiGComponente_C


Em número e importância de títulos, o Barcelona de Pep Guardiola já havia superado os melhores times da história do clube. Mundial, Liga dos Campões, Campeonato Espanhol, Copa do Rei, tudo já foi conquistado pelo técnico.

Nesta segunda-feira, ao golear o Real Madrid por 5 a 0, no Camp Nou, a equipe igualou as maiores goleadas da história do Barça.  Essa foi a quinta vez que o Barcelona venceu com essa diferença de gols.

O último 5 a 0 havia sido em 1994. Na época, o principal jogador da equipe, treinada por Johan Cruyff, era Romário. O brasileiro marcou três dos cinco gols daquela vitória no Camp Nou. O atual técnico do Barça jogava no meio campo daquele time.

Veja os gols

Guardiola repetiu o feito de Cruyff. É que assim como o catalão, o holandês esteve presente em campo em uma goleada de 5 a 0, em 1974, e depois viu o seu time vencer pelo mesmo placar com ele de treinador.


Pior derrota de Mourinho
No seu jogo mais importante até agora à frente do Real Madrid, José Mourinho viu sua equipe sofrer uma goleada história para o clube e também para a sua carreira. É que nunca uma equipe comandada por ele havia perdido por mais de 3 gols de diferença.

O 5 a 0 desta segunda-feira foi a pior derrota nos 10 anos de carreira de José Mourinho. Antes, o português havia perdido, no máximo, com três gols de diferença.

Leia tudo sobre: barcelonaespanhafutebol internacional

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG