Além disso, Thiago Silva, do Milan, e Victor Ruíz, do Valencia, também seriam opções para os catalães

AP
Além de Cole, na foto acima, Hummels e Bartosz, Barcelona estaria atrás de Thiago Silva e Victor Ruiz
O técnico Pep Guardiola já começa a observar possíveis reforços para o Barcelona nesta próxima janela de transferências, em janeiro. De acordo com o jornal Sport , da Espanha, o clube catalão estaria interessado no lateral esquerdo Ashley Cole , do Chelsea , no zagueiro Mats Hummels , do Borussia Dortmund, e o jovem Salamon Bartosz, do Brescia.

Veja também: Titular na França mesmo machucado, Abidal teme bronca de Guardiola

O interesse pelo lateral inglês se dá pelo fato de que Eric Abidal recebeu uma proposta de renovação, ainda não aceita pelo francês. Caso o atual jogador do Barça decida sair, Guardiola considera Cole uma boa opção, já que o atleta do Chelsea é um bom defensor, e com boa projeção no ataque.

Para ter o jogador, porém, o time deverá ter a concorrência da equipe do também lateral esquerdo Roberto Carlos , o Anzhi , da Rússia. De acordo com a imprensa inglesa, o Chelsea negociaria Ashley Cole por 13 milhões de euros (R$ 31,4 milhões).

Ainda na defesa, o zagueiro Mats Hummels seria uma opção para um setor em que Guardiola constantemente é obrigado a improvisar. Revelado pelo Bayern de Munique , o jogador se destacou com a camisa do Borussia Dortmund e participou da campanha que culminou na conquista do Campeonato Alemão, na última temporada. Além de Hummels, o Barça considera as contratações de Thiago Silva , do Milan e Victor Ruíz , do Valencia .

Salomon Bartosz, por sua vez, não seria uma opção para o time principal, pelo menos agora. O jogador do Brescia de 20 anos chamou a atenção de Guardiola, quando o técnico fez uma visita ao clube italiano. Alto, o polonês mede 1,95m, Bartosz teria características parecidas com as de Sergio Busquets .

Para contar com o atleta, o Barça precisaria desembolsar entre dois e cinco milhões de euros. Caso o contrate, o time catalão o colocaria na equipe B, para que ele completasse sua formação antes de seguir ao time principal. Contra a negociação, porém, pesa a concorrência: além do atual campeão da Liga dos Campeões , Milan e Napoli também teriam interesse no jogador.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.