No duelo entre dois dos maiores times do mundo pela Liga dos Campeões, Barcelona perde um de seus destaques

O meia Andrés Iniesta vai desfalcar o Barcelona na partida desta quarta-feira, contra o Milan , no San Siro, pela Liga dos Campeões da Europa . Com dores na coxa esquerda após participar de 30 minutos da goleada por 4 a 0 sobre o Zaragoza , no último sábado, pelo Campeonato Espanhol , o jogador treinou em separado do restante do elenco nesta segunda e acabou poupado pelo técnico Pep Guardiola.

Confira a classificação da Liga dos Campeões 2011/2012

Iniesta se torna, assim, o terceiro desfalque do Barcelona para o confronto contra o Milan. Além dele, os brasileiros Adriano e Daniel Alves também não terão condições de atuar. Enquanto o lateral esquerdo se machucou quando servia a Seleção Brasileira e ainda se recupera de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, o lateral direito irá cumprir suspensão automática.

Já o Milan deverá ter  um reforço importante. Alexandre Pato, que começou no banco no empate diante da Fiorentina pelo Campeonato Italiano e entrou no decorrer da partida, deverá voltar ao time titular diante dos catalães. O desempenho do jogador agradou o treinador Maximiliano Allegri, que dará uma chance ao atleta.

Pato ficou fora de atividade por dois meses. Antes do duelo contra a Fiorentina, seu último jogo, antes de sofrer uma lesão na coxa, havia sido em 21 de setembro, no empate com a Udinese. Ele deve entrar na vaga de Robinho , cujo desempenho do fim de semana foi abaixo do esperado.

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona agora luta para ficar com a primeira colocação do grupo H. Com dez pontos, dois a mais que o Milan , a equipe garantirá a ponta da chave se vencer o jogo desta quarta-feira. Já os italianos precisam apenas de um empate para se garantir na próxima fase da Liga dos Campeões.

*Com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.