Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Barça confirma lesão de Iniesta. No Milan, Pato deve ser titular

No duelo entre dois dos maiores times do mundo pela Liga dos Campeões, Barcelona perde um de seus destaques

iG São Paulo* |

O meia Andrés Iniesta vai desfalcar o Barcelona na partida desta quarta-feira, contra o Milan , no San Siro, pela Liga dos Campeões da Europa. Com dores na coxa esquerda após participar de 30 minutos da goleada por 4 a 0 sobre o Zaragoza , no último sábado, pelo Campeonato Espanhol , o jogador treinou em separado do restante do elenco nesta segunda e acabou poupado pelo técnico Pep Guardiola.

Confira a classificação da Liga dos Campeões 2011/2012

Iniesta se torna, assim, o terceiro desfalque do Barcelona para o confronto contra o Milan. Além dele, os brasileiros Adriano e Daniel Alves também não terão condições de atuar. Enquanto o lateral esquerdo se machucou quando servia a Seleção Brasileira e ainda se recupera de uma lesão no bíceps femoral da perna esquerda, o lateral direito irá cumprir suspensão automática.

Já o Milan deverá ter  um reforço importante. Alexandre Pato, que começou no banco no empate diante da Fiorentina pelo Campeonato Italiano e entrou no decorrer da partida, deverá voltar ao time titular diante dos catalães. O desempenho do jogador agradou o treinador Maximiliano Allegri, que dará uma chance ao atleta.

Pato ficou fora de atividade por dois meses. Antes do duelo contra a Fiorentina, seu último jogo, antes de sofrer uma lesão na coxa, havia sido em 21 de setembro, no empate com a Udinese. Ele deve entrar na vaga de Robinho, cujo desempenho do fim de semana foi abaixo do esperado.

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, o Barcelona agora luta para ficar com a primeira colocação do grupo H. Com dez pontos, dois a mais que o Milan , a equipe garantirá a ponta da chave se vencer o jogo desta quarta-feira. Já os italianos precisam apenas de um empate para se garantir na próxima fase da Liga dos Campeões.

*Com Gazeta Press

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG