Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bancos ajudam, e Santos anuncia acerto com Neymar até 2014

Presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirma em entrevista notícia antecipada pelo iG

Samir Carvalho, iG Santos |

null

Divulgação
Santos divulgou imagem de Neymar assinando contrato
O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva , a informação antecipada pelo iG: o Santos acertou com o atacante Neymar um acordo para segurá-lo na Vila Belmiro até 2014, após a Copa do Mundo no Brasil.

VEJA TAMBÉM: No dia do fico, Neymar cita Pelé

A diretoria do Santos comunicou ao presidente do Real Madrid , da Espanha, Florentino Perez, no inicio da tarde desta quarta-feira, que Neymar não será mais vendido para o exterior. O iG apurou que o clube conseguiu o apoio de banqueiros para seu projeto de manter Neymar na Vila Belmiro até agosto de 2014. Uma das entidades financeiras que participam do projeto é o Banco do Brasil.

Para ficar no clube da Vila Belmiro até 2014, Neymar vai passar a receber R$ 1,5 milhão de salários e também vai ter o direito de receber 100% do valor adquirido em direitos de imagem.

O novo acordo termina em agosto de 2014, pouco após a Copa do Mundo no Brasil. O contrato anterior terminavam em fevereiro de 2015, mas dava menos garantias financeiras ao jogador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O valor da nova multa rescisória não foi divulgado pelo clube. "Nada mais razoável que a parte econômica seja revista. A multa foi aumentada. Não posso dizer o número. Existe uma clausula de confiabilidade. O sorriso do Neymar pai mostra que o acordo é bastante satisfatório na questão financeira para eles", disse o presidente santista.

AE
Pai do astro esteve na entrevista coletiva que anunciou a sua permanência no Santos até 2014

A decisão do Santos irritou a cúpula do Real Madrid , que havia recebido uma resposta positiva do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, na reunião do último domingo, em São Paulo. O representante do atleta apertou a mão dos dirigentes espanhóis, prometendo que o negócio estava fechado.

LEIA MAIS: Permanência de Neymar surpreende imprensa espanhola

No entanto, o pai do jogador mudou de ideia após uma reunião com o Santos. O iG antecipou com exclusividade que Neymar fez uma proposta ao time da Vila Belmiro, para permanecer no clube. O atleta pediu uma megassalário, que será pago com a ajuda dos banqueiros.

Siga o Twitter do iG Santos e receba todas as informações do seu time em tempo real

Leia tudo sobre: neymarsantosmercado da bolareal madridbrasileirão 2011

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG