Presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirma em entrevista notícia antecipada pelo iG

null

Santos divulgou imagem de Neymar assinando contrato
Divulgação
Santos divulgou imagem de Neymar assinando contrato
O presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, confirmou nesta quarta-feira, em entrevista coletiva , a informação antecipada pelo iG : o Santos acertou com o atacante Neymar um acordo para segurá-lo na Vila Belmiro até 2014, após a Copa do Mundo no Brasil.

VEJA TAMBÉM: No dia do fico, Neymar cita Pelé

A diretoria do Santos comunicou ao presidente do Real Madrid , da Espanha, Florentino Perez, no inicio da tarde desta quarta-feira, que Neymar não será mais vendido para o exterior. O iG apurou que o clube conseguiu o apoio de banqueiros para seu projeto de manter Neymar na Vila Belmiro até agosto de 2014. Uma das entidades financeiras que participam do projeto é o Banco do Brasil.

Para ficar no clube da Vila Belmiro até 2014, Neymar vai passar a receber R$ 1,5 milhão de salários e também vai ter o direito de receber 100% do valor adquirido em direitos de imagem.

O novo acordo termina em agosto de 2014, pouco após a Copa do Mundo no Brasil. O contrato anterior terminavam em fevereiro de 2015, mas dava menos garantias financeiras ao jogador.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O valor da nova multa rescisória não foi divulgado pelo clube. "Nada mais razoável que a parte econômica seja revista. A multa foi aumentada. Não posso dizer o número. Existe uma clausula de confiabilidade. O sorriso do Neymar pai mostra que o acordo é bastante satisfatório na questão financeira para eles", disse o presidente santista.

Pai do astro esteve na entrevista coletiva que anunciou a sua permanência no Santos até 2014
AE
Pai do astro esteve na entrevista coletiva que anunciou a sua permanência no Santos até 2014

A decisão do Santos irritou a cúpula do Real Madrid , que havia recebido uma resposta positiva do pai do jogador, Neymar da Silva Santos, na reunião do último domingo, em São Paulo. O representante do atleta apertou a mão dos dirigentes espanhóis, prometendo que o negócio estava fechado.

LEIA MAIS: Permanência de Neymar surpreende imprensa espanhola

No entanto, o pai do jogador mudou de ideia após uma reunião com o Santos. O iG antecipou com exclusividade que Neymar fez uma proposta ao time da Vila Belmiro, para permanecer no clube. O atleta pediu uma megassalário, que será pago com a ajuda dos banqueiros.

Siga o Twitter do iG Santos e receba todas as informações do seu time em tempo real

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.