Tamanho do texto

Time de Manchester avança para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa após vencer por 2 a 0

O Manchester City recebeu o Birmingham, nesta quarta-feira, para a disputa da terceira rodada da Copa da Liga Inglesa e garantiu uma boa vitória dentro de casa diante dos visitantes. Com gols do estreante Owen Hargreaves e de Mario Balotelli , os Citizens venceram por 2 a 0 e avançaram para a próxima fase da competição.

Dominando a posse de bola desde o início do jogo, o Manchester City impôs uma pressão inicial sobre o Birmingham, contando com as boas investidas da dupla de ataque escalada por Roberto Mancini, Balotelli e Carlos Tevez .

Entrosado e impulsionado pela torcida no Etihad Stadium, o City conseguiu inaugurar o marcador do duelo aos 17 minutos do primeiro tempo. Estreante na equipe, o canadense Owen Hargreaves arriscou de longe e acertou um belo chute de fora da área, sem chances de defesa para o goleiro Doyle.

Com 1 a 0 a seu favor, o City manteve seu desempenho dentro de campo e quase ampliou sua vantagem com Tevez. Aos 27, o argentino disparou do meio de campo, driblou seus marcadores e perto da área adversária, acabou sendo desarmado para desespero dos seus companheiros de equipe que esperavam um passe.

O domínio dos anfitriões era absoluto. Na marca dos 39 minutos, após receber um passe em profundidade, Balotelli venceu seu adversário na corrida, antes de tocar com categoria na saída do goleiro e firmar 2 a 0 para o Manchester City na primeira parte do jogo.

No retorno para a etapa final, o ímpeto do City foi o mesmo, porém, a pontaria não. Incisivo, o time alcançou boas chances de ampliar o placar diante de seu torcedor com a dupla Tevez e Balotelli, mas brilhou a estrela do goleiro Colin Doyle . Em três lances o arqueiro foi decisivo para manter o placar, mesmo que desfavorável para a sua equipe, fora de casa.

Apesar de dominar o segundo tempo assim como o primeiro, os anfitriões não conseguiram furar o bloqueio imposto pelo Birmingham, encerrando o duelo com a vitória por 2 a 0 contra os forasteiros e avançando à quarta fase da Copa da Liga Inglesa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.