Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Balotelli e De Rossi são punidos por técnico da Itália

Sem os jogadores, treinador chamou Giovinco, do Parma, e Matri, da Juventus, para compor o ataque italiano

Agência Estado |

Após atuações violentas nas eliminações de suas equipes das competições europeias, o meia Daniele De Rossi e o atacante Mario Balotelli foram punidos pelo técnico da seleção italiana, Cesar Prandelli. Ambos ficaram de fora da lista de convocados da Itália para as duas próximas partidas da equipe.

Na eliminação da Roma frente ao Shakhtar Donetsk, na semana passada, De Rossi deu uma cotovelada na cara de Dario Srna, não levou o vermelho no jogo, mas foi suspenso pela Uefa por três partidas. Já Balotelli fez falta violenta em Goran Popov e foi expulso do jogo em que o City caiu fora da Liga Europa, contra o Dínamo de Kiev, na última quinta-feira.

Sem os dois, Prandelli deu uma chance a Marco Parolo, do Cesena, que foi convocado pela primeira vez na carreira. No ataque, Giovinco e Matri foram as surpresas. A Itália joga na sexta-feira que vem contra a Eslovênia pelas eliminatórias da Eurocopa e, na quarta da outra semana, enfrenta amistosamente a Ucrânia. Os dois jogos são nas casas dos adversários.

Com Pirlo machucado, o único convocado do líder Milan é o atacante Cassano. O brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que atua na Internazionale de Milão, foi chamado.

Confira a lista complete de convocados:

Goleiros: Gianluigi Buffon (Juventus), Salvatore Sirigu (Palermo), Emiliano Viviano (Bologna).

Defensores: Davide Astori (Cagliari), Federico Balzaretti (Palermo), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Domenico Criscito (Genoa), Daniele Gastaldello (Sampdoria), Christian Maggio (Napoli), Andrea Ranocchia (Inter de Milão), Davide Santon (Cesena).

Meias: Alberto Aquiliani (Juventus), Claudio Marchisio (Juventus), Stefano Mauri (Lazio), Riccardo Montolivo (Fiorentina), Thiago Motta (Inter de Milão), Antonio Nocerino (Palermo), Marco Parolo (Cesena).

Atacantes: Antonio Cassano (Milan), Alberto Gilardino (Fiorentina), Sebastian Giovinco (Parma), Alessandro Matri (Juventus), Giampaolo Pazzini (Inter de Milão), Giuseppe Rossi (Villarreal).

Leia tudo sobre: futebol mundialitáliabalotellide rossi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG