Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ballack fica fora de convocação da seleção alemã

Seis jogadores que foram à Copa do Mundo 2010 também não foram chamados, entre eles Cacau

AE |

O técnico Joachim Löw anunciou nesta sexta-feira a lista de convocados da seleção da Alemanha para o jogo contra o Casaquistão, no dia 26 de março, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2012, e para o amistoso contra a Austrália, três dias depois, ambos em solo alemão. E o meia Michael Ballack voltou a ter o seu nome descartado pelo treinador.

Apesar de estar totalmente recuperado da séria lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2010, o jogador do Bayer Leverkusen, de 34 anos, foi preterido por ainda não ter conseguido voltar a atuar no seu melhor nível.

Além da ausência de Ballack, a convocação da Alemanha teve como principal novidade a presença do meio-campista Sven Bender, do líder Borussia Dortmund no Campeonato Alemão. Ele terá a chance de fazer sua estreia com a camisa do país. Já o meia Schürrle, do Mainz, convocado anteriormente, ganhou uma nova oportunidade de Löw.

O comandante acabou deixando seis jogadores que disputaram a última Copa do Mundo fora desta lista de convocados. Foram eles: Marko Marin, Cacau, Serdar Tasci, Piotr Trochowski, Marcell Jansen e Stefan Kiessling.

Na convocação divulgada nesta sexta pela Federação Alemã de Futebol, apenas Mario Gomez e Klose foram chamados como atacantes, já que Podolski foi incluído na lista de meio-campistas chamados por Löw.

A Alemanha lidera o grupo A das Eliminatórias da Eurocopa de 2012, com quatro vitórias em quatro jogos disputados até aqui.

Confira os convocados da seleção alemã:

Goleiros: Rene Adler (Bayer Leverkusen), Manuel Neuer (Schalke) e Tim Wiese (Werder Bremen).

Defensores: Dennis Aogo (Hamburger SV), Holger Badstuber (Bayern Munich), Jerome Boateng (Manchester City), Arne Friedrich (Wolfsburg), Mats Hummels (Borussia Dortmund), Philipp Lahm (Bayern Munich), Per Mertesacker (Werder Bremen) e Marcel Schmelzer (Borussia Dortmund).

Meio-campistas: Sven Bender (Borussia Dortmund), Mario Goetze (Borussia Dortmund), Sami Khedira (Real Madrid), Toni Kroos (Bayern Munich), Thomas Mueller (Bayern Munich), Mesut Oezil (Real Madrid), Lukas Podolski (Colonia), Andre Schuerrle (Mianz), Bastian Schweinsteiger (Bayern Munich) e Christian Traesch (Stuttgart).

Atacantes: Mario Gomez (Bayern Munich) e Miroslav Klose (Bayern Munich).

Leia tudo sobre: Futebol MundialAlemanhaBayern de MuniqueBallack

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG