Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Ballack discute seu futuro na seleção alemã com Löw

Meia já defendeu a seleção alemã em 98 jogos, mas ficou de fora da última Copa do Mundo por conta de uma lesão e perdeu seu espaço

AE |

selo

O técnico Joachim Löw revelou nesta sexta-feira que teve recentemente uma reunião com o meia Michael Ballack para discutir o futuro do jogador na seleção alemã. O treinador, no entanto, não divulgou o teor da conversa, explicando que os dois ainda irão se encontrar mais uma vez para definir a situação.

"Conversamos sobre tudo. Falamos coisas abertamente. E eu disse para Michael que tenho fé nessa seleção, nos jogadores desse grupo, porque ele tem feito sucesso nas Eliminatórias (da Eurocopa de 2012)", contou Löw, que está no cargo desde 2006 e já trabalhou muito tempo com Ballack.

Perto de completar 35 anos - faz aniversário em setembro -, Ballack já defendeu a seleção alemã em 98 jogos. Mas não é convocado há mais de um ano, período em que ficou sete meses se recuperando de contusão, razão pela qual também não pôde disputar a Copa do Mundo na África do Sul.

Por conta da contusão e do longo tempo afastado do grupo, Ballack perdeu espaço na seleção alemã. Nos últimos tempos, ele chegou a ser o jogador mais importante da Alemanha. Mas hoje não ocupa mais esse papel e ainda deixou de ser o capitão da equipe, posto agora ocupado pelo lateral Lahm.

"Nós decidimos vir a público apenas quando houver alguma coisa para anunciar, e haverá uma definição", prometeu Löw, reforçando que essa medida foi tomada de comum acordo com Ballack. Agora, um novo encontro entre eles provocará uma "decisão final sobre a disputa da Eurocopa".

Leia tudo sobre: alemanhafutebol mundial

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG