Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia vence Vitória nos pênaltis e vai às quartas na Copinha

Jogo teve final emocionante, com gol de empate saindo no último lance da partida. Desportivo Brasil também avançou

Gazeta |

Em jogo emocionante na tarde desta terça-feira, no estádio Nicolau Alayon, Bahia e Vitória mostraram muita raça e levaram a decisão da vaga nas quartas de final para os pênaltis. O Bahia acabou saindo como vencedor por 4 a 3. Os gols do eletrizante empate em 1 a 1 saíram apenas aos 43 e aos 48 do segundo tempo, com Rafael marcando para o Bahia e Adauto marcando para o Vitória.

O duelo, muito esperado por envolver uma das maiores rivalidades do Brasil, pouco mostrou em termos técnicos. Com muitos carrinhos, bolas divididas e entradas ríspidas, os dois times receberam seis cartões amarelos durante os 90 minutos. O embate começou a pender para o lado do Bahia quando, aos 18 minutos da segunda etapa, Clayton fez falta dura em Igor e recebeu o segundo amarelo, deixando O Vitória com um jogador a menos.

Futura Press
Rafael comemora gol do Bahia no tempo normal
Ajudado pela chuva que começou a cair na capital paulista, a equipe do Barradão se valeu do campo pesado para igualar as forças mesmo com dez atletas em campo. No final do tempo regulamentar, porém, saiu o gol do Bahia: Madson cobrou falta, Adauto afastou mal para o meio da área e Rafael apenas empurrou para o fundo das redes, dando impressão de que o time estava classificado para as quartas de final.

Porém, de maneira heroica, o Vitória buscou o empate no último lance da partida, em belo chute de Adauto, que havia falhado no gol do rival. A bola ainda desviou na zaga e morreu no canto, sem chances para Renan. Na comemoração, Carlos Amadeu e Agdon invadiram o campo e também foram expulsos.

A decisão, então, foi para os pênaltis. Nas penalidades, Romário (Vitória) e Rafael (Bahia) abriram fazendo os seus gols. Na sequência, Duylio (Vitória) mandou a cobrança nas estrelas e Fábio (Bahia) praticamente recuou para Luiz Gustavo. Depois, Mineiro e João Marcos marcaram pra cada lado.

Futura Press
Jogadores do Vitória aguardam desfecho da decisão por pênaltis. Rival Bahia acabou levando a melhor
Na sequência, Alan Pinheiro bateu por cima e Valson marcou, colocando o Bahia na frente. Dankler ainda marcou para o Vitória, mas Madson bateu com categoria e fechou a vitória em 4 a 3 para o Tricolor, que agora encara o Santos.

Desportivo Brasil avança
Mais uma vez como zebra, o Desportivo Brasil bateu a Ponte Preta por 2 a 1 na Arena Barueri e avançou para as quartas de final. O time de Porto Feliz, que eliminou também o Corinthians na fase passada, abriu o placar com Ewerton, aos seis minutos do segundo tempo. Hélio ainda empatou três minutos mais tarde, mas Éverton Dias selou a classificação aso 35 da etapa final. O Desportivo agora encara o PAEC.

Leia tudo sobre: VitóriaBahiaCopa SP

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG