Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia vence o América-MG e vai à final pela primeira vez

Time baiano derrota rival mineiro por 2 a 1 e decidirá o título da Copa São Paulo diante do Flamengo

Gazeta |

O Bahia está classificado para a grande decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time baiano venceu o América-MG por 2 a 1, em partida realizada neste sábado, no estádio Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos, interior paulista. Os gols do jogo foram marcados por Madson (duas vezes), para o Bahia, enquanto Caleb descontou para o América-MG.

O detalhe interessante do duelo entre mineiros e baianos é que as duas equipes se enfrentaram na primeira fase do torneio, e o time mineiro levou a melhor, vencendo por 1 x 0, na estreia de ambos na competição. Outra curiosidade é que América-MG e Bahia conquistaram o direito de disputar e elite do futebol brasileiro em 2011, com os times principais.

O Bahia chega pela primeira vez a decisão da copinha e vai enfrentar o Flamengo, que venceu o Desportivo Brasil, nos pênaltis. A decisão será realizada na próxima terça-feira, aniversário de São Paulo, às 10h, no estádio do Pacaembu.

O jogo

A partida começou em ritmo alucinante, e logo aos dois minutos, Brendon arriscou de fora da área e obrigou o goleiro americano Matheus, a fazer grande intervenção. Aos três, o América-MG deu o troco com Caleb, e quase marcou para os mineiros.

Aos 17, o Bahia chegou com perigo, e mais uma vez, o arqueiro, Matheus foi forçado a fazer grande defesa. Após o susto, o América-MG voltou a chegar ao gol de Renan, aos 19, mas Lula finalizou para fora. As defesas, tanto do América-MG quanto do Bahia tiveram grande dificuldade para cortar os cruzamentos na área.

O Bahia equilibrou as ações, e o setor ofensivo dos baianos levava vantagem sobre os defensores dos Coelho, até que aos 30, Madson em jogada pela direita sofreu pênalti de Bryan. O próprio Madson bateu com categoria deslocando o goleiro Matheus, e abrindo o placar para os baianos.

Aos 36, em um chute despretensioso de fora da área, Caleb pegou o goleiro do Bahia de surpresa e empatou o jogo para o América-MG. Com a igualdade no placar, as duas equipes se limitaram a tocar a bola, aparentemente satisfeitas com o resultado.

O segundo tempo começou movimentado e aos quatro minutos Jussandro, quase marcou para o Tricolor baiano. Mais presente no ataque, o Bahia desperdiçava boas chances de desempatar, até que aos 18, depois de jogada ensaiada, Madson marcou seu segundo gol na partida, e deu vantagem no placar para os baianos.

Sem dar oportunidades para o América-MG, o Bahia dominou a etapa complementar durante quase todo o tempo. O trio ofensivo do Coelho, formado por Caleb, Fred e Luís Felipe não estavam em um dia feliz e pouco produziram para a equipe mineira.

Com o resultado favorável, o treinador baiano, Laelson Lopes, recuou sua equipe e passou a buscar as jogadas de contra-ataque. Sem inspiração o América-MG não conseguiu furar o bloqueio, e deu adeus as chances de buscar o bicampeonato do torneio.

Leia tudo sobre: BahiaAmérica-MGCopa SPFlamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG