Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia toma susto, mas sai vencedor e pega Atlético-PR nas oitavas

Souza marcou os dois gols baianos nos 2 a 1 sobre o Paysandu, em casa, e continua na Copa do Brasil

Gazeta |

AE
Souza comemora um dos gols em Salvador
O Bahia segue protagonizando uma boa campanha na Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, o time tricolor venceu o Paysandu por 2 a 1 e garantiu vaga nas oitavas de final. O próximo adversário será o Atlético Paranaense.

Apesar das ameaças de saída de Vagner Benazzi, que não teria gostado dos boatos de que Joel Santana estaria conversando com a diretoria, o Bahia partiu para cima e, jogando com o apoio da torcida no Estádio do Pituaçu, terminou o primeiro com dois gols de vantagem.

O ex-corintiano Souza cobrou pênalti, sofrido por Camacho, aos 30 minutos e abriu o placar. Onze minutos depois, o mesmo atacante apareceu livre na área, e, mesmo se enrolando com a bola, ampliou. A situação estava confortável até Marcos, aos dez minutos da segunda etapa, marcar contra e diminuir para o Paysandu. Como a partida de ida, no Pará, teve fim em 0 a 0, mais um tento do Paysandu eliminava o Bahia (pelo critério de gols fora de casa).

Mas, apesar do susto, o Bahia, que está de volta à Série A do Brasileirão, assegurou vaga nas oitavas de final, quando terá pela frente o Atlético Paranaense. O time de Curitiba, que acabou de contratar o técnico Adílson Batista, eliminou, na segunda fase, o Paulista de Jundiaí com apenas uma partida (2 a 0 no interior de São Paulo).

FICHA TÉCNICA - BAHIA 2 x 1 PAYSANDU

Local: Estádio do Pituaçu, em Salvador (BA)
Data: 6 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Público: 15.301 pagantes
Renda: R$ 274.110,00
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira-SP
Assistentes: Clereston Clay Barreto Rios-SE e Thiago Gomes Brigedo-CE
Cartões amarelos: Helder, Zezinho, Marcos (Bahia); Ari, Alisson, Alisson e Rafael Oliveira (Paysandu)
Cartão vermelho: Helder (Bahia)

GOLS: BAHIA: Souza, aos 30 minutos do primeiro tempo, e aos 41 minutos do primeiro tempo. PAYSANDU: Marcos (contra), aos dez minutos do segundo tempo Marcos

BAHIA: Omar; Marcos, Thiego, Titi e Dodô (Gabriel); Marcone, Hélder, Boquita e Camacho; Zezinho (Maranhão) e Souza (Rafael). Técnico: Vágner Benazzi.

PAYSANDU: Alexandre Fávaro; Sidny, Ari, Hebert e Élton Lira (Marquinhos_; Alexandre Carioca, Vanderson, Alisson (Sandro Goiano) e Alex Oliveira (Zé Augusto); Rafael Oliveira e Heliton. Técnico: Sérgio Cosme.
 

Leia tudo sobre: bahiapaysanducopa do brasil 2011atlético-prsouza

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG