Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google
 

Bahia tenta reverter vantagem do Vitória para chegar à final

Na primeira partida o Vitória venceu por 1 a 0 e pode ser derrotado por até um gol para avançar

Gazeta |

Bahia e Vitória farão, neste domingo, no estádio Barradão, às 16 horas (de Brasília), o segundo Ba-Vi, valendo uma vaga à final do Campeonato Baiano. Na primeira partida, realizada no estádio de Pituaçu, o rubro-negro baiano venceu, por 1 a 0, e agora tem a vantagem de poder ser derrotado por até um gol de diferença, que ainda assim consegue avançar à decisão do torneio.

Embora esteja em desvantagem, o técnico René Simões segue confiante e considera que o Bahia segue muito vivo na disputa pela vaga na final. Neste jogo, o comandante não poderá contar com o volante Hélder, que foi expulso na partida de ida. Em compensação, Marcone está recuperado de uma conjuntivite e está à disposição de René para o Ba-Vi.

Nesta semana, representantes da maior torcida organizada do clube, a Bamor, foram ao CT do time para cobrar a equipe, mas prometeram apoio no Barradão neste domingo. Além disso, o clube rescindiu contrato com o zagueiro Luisão e o atacante Robert, ex-Palmeiras e Cruzeiro, que marcou apenas um gol em dez jogos, deve seguir o mesmo caminho.

Neste jogo, o técnico René Simões pode colocar Lulinha no time, montando uma formação mais ofensiva. "Precisamos ousar para vencer. Nosso time precisa marcar dois ou mais gols e estou pensando em uma equipe que marque quando tiver que marcar, mas que vá com força para o ataque", avaliou o comandante.

Pelo Vitória, o técnico Antônio Lopes tomou uma atitude inusitada: concentrou os jogadores solteiros um dia antes dos casados. Na partida decisiva, Lopes quer que sua equipe mantenha a tranquilidade que mostrou no último domingo.

"Apanhamos até demais e ouvimos muita coisa. Mas não caímos nas provocações e ninguém foi expulso. Muito pelo contrário. Lopes estava certo. Temos de ter frieza, principalmente se tratando de um clássico. Vou manter a mesma postura neste domingo", afirmou o volante Uellinton.

Sem problemas de lesão ou suspensão, o técnico Antônio Lopes deve manter a mesma equipe que atuou no primeiro jogo.

Bahia de Feira tenta ratificar vaga

Também no domingo, às 16 horas (de Brasília), Bahia de Feira e Serrano decidem a outra vaga para a final do Estadual. Na partida de ida, o Bahia de Feira venceu, fora de casa, por 2 a 1. Assim, o time agora pode ser derrotado até por um gol, que assegura a vaga para a decisão.

Leia tudo sobre: campeonato baiano 2011bahiavitória

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG